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Musica Urbana no Brasil




A Musica Urbana no Brasil
Uma Nova Pesquisa.

LUIHNING, Ângela. (Novas Pesquisas: Rumo á Etnomusicologia Brasileira.
NATTIEZ, Jean Jaques (Etnomusicologia e significações Musicais)
Université de Moltreal, Canadá ? Tradução de Silvana Zilli Bomskov. ALBERTO, T Ikeda (Pesquisa em música popular urbana no Brasil:entre o intrínseco e o extrínseco)
SETTI, Kilza ( O Etnomusicólogo Rebelde)


Segundo, LUIHNING, Ângela. (Novas Pesquisas: Rumo á Etnomusicologia Brasileira.)
, Salientar a importância onde se concentra o ?gosto musical? da população em geral e veiculada pelos meios de toda manifestação cultural produzida para o conjunto das camadas mais numerosas da população. Como a experiência dos blocos afros da Bahia, que em dez anos evoluiu para o chama do ?samba reagge?, e os ?pagodes ? em locais fechados onde o publico se concentra para assistir e onde esta variação não tem mais sua origem no samba. E Mesmo assim estas variações se propagam no gosto popular com uma posição considerável na indústria da musica não tendo ainda um trabalho acadêmico, uma investigação para conceituar este estilo que evoluem com o tempo e varias influencias.

O estudo da MPB tem início a com os profissionais da rádio e os produtores de eventos e espetáculos que em sua maioria atuavam e atuam como críticos. Outros estudiosos são também os folcloristas
e professores que trabalham no resgate da musica popular. É através da pesquisa e o estudo que se conhecem as características de uma sociedade principalmente sua condição heterogenia de comportamento coletivo. Na musica este estudo ainda é feitos por áreas que não são diretamente ligadas a musica, como historia; letra e sociologia. Segundo, ALBERTO, T Ikeda (Pesquisa em música popular urbana no Brasil: entre o intrínseco e o extrínseco),
comparando as pesquisas na área de educação musical quando comparada com a música erudita a música popular brasileira é menos estudadas e são poucos os métodos de educação musical, que elabore a um método aplicativo que se aprofundem nos ritmos e melodias nacionais. Encontra-se uma falta de uma Política de Educação Musical por parte das Secretarias de Educação e até mesmo por parte dos professores principalmente as escolas públicas para que seja elaborando um trabalho amplo, comprometendo-se com sua própria fonte sonora, com a raiz musical do Brasil e recorrendo a própria comunidade e esta tornando-se fonte documentadora de seu próprio trabalho.

Encontrar assim métodos e técnicas que recuperem a identidade a MPB e executem sua modificação sonora identificando sua prováveis influencias para fomentar um debate mais amplo. Encaminhando e conhecendo estes valores do povo brasileiro que é sonoro e ritmado por natureza e ancestralidade.


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