PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


http://pt.wikipedia.org/wiki /marchand



A definição da Wikipédia está incompleta e irreal.  

Marchand é uma terminologia derivada da lingua francesa,que identifica o profissional que presta o serviço de representar um artista ou um conjunto deles,perante um Mercado Comercial de Arte. Dentro do Código das Profissões dentro das terminologias empregadas no Direito do Trabalho,tal profissão está determianda como sendo um Agenciador de Obras de Arte,que na verdade seria um tipo de "Corretor Especializado em Arte",com atuação independente ou ligado,e/ou proprietário de uma Galeria de Arte,que indermedia ações de compra,venda,ou permuta.

Este profissional,não tem legitimidade legal para fazer comércio,só prestar serviços dentro do Mercado Comercial,por isto que normalmente é habilitado pelas Prefeituras de cada cidade,no setor de cadastramento de prestadores de serviçõs municipais.

Alguns marchands(termo usado para o genero profissional masculino) e marchandes(para o genero feminino),além da representatividade perante às intermediações de obras de arte,promovem,representam,os artistas plásticos e suas obras,como também assessoram compradores,ou futuros compradores de arte em potencial.

É uma profissão atípica, uma atividade mista, que envolve intermediação de comércio e prestação de serviço, que, ainda hoje, não tem qualquer tipo de formação acadêmica específica profissional,tão pouco regulamentação determinante,sindicato ou orgão regulador,desconhecendo-se qualquer notícia sobre cursos profissionalizantes e institucional intensivo,ou algo parecido.

Os profissionais que existem e atuam nesta area no Brasil e no Mundo,são todos auto-didatas,muitos nem sequer possuem o segundo grau,e muitos poucos possuem habilitação profissional ligada as prefeituras.

Doutrinariamente existem duas categorias de marchands:

O Marchand Independentes,que funcionam como Profissionais Liberais Autonomos,e os Marchand Galerista,que geralmente são proprietarios,e sócios de Espaços Culturais Comerciais,e/ou Galerias de Arte,que comercializam Obras de Arte.



Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Http://pt.wikipedia.org/wiki /usuario:avaliadordearte
- Guia De História Da Arte. Guia De História Da Arte Contemporânea
- O Que é Arte.
- A Nova Etapa, A Comunicação Estratégica
- A Linha De Tempo Da História Da Arte
- A História Da Arte
- Http://www.portaldarte.com.b R/

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online