PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Na Índia milenar



Na Índia milenar a meditação e a contemplação são simultaneamente essência e energia do pensamento vivo, que renasce como pétala ou chama, século após século de geração a geração, iluminando os gênios e as inteligências de imemoriais culturas e civilizações, com o seu néctar que emana das fontes mais pura do saberes completos.

 Exótica, mística, rarefeita, atemporal  e inefável, a sabedoria milenar da Índia como uma caravana que atravessa o deserto, descobrindo sempre rotas fantásticas na estrada do verdadeiro conhecimento, que quase sempre leva também ao auto conhecimento, prossegue seu incrível legado de antepassado a antepassado, numa sucessão de mestres e discípulos sem precedentes.   

A Índia mágica salta da tela, dos livros, das músicas, das danças como um tigre cintilante em uma floresta de bambu, seu aroma parece conter todos os sabores, sem perder a inocência e singular sedução, o extremo perfeito que engloba a mais rudimentar raiz ou o ramo mais requintado do conhecimento que tem pleno potencial de prazer, dádiva como o fruto maduro que cai a noite em um jardin.

Flor escondida ente as folhas, sem credo fixo, nem dimensão, intacta e inexata, também lendas e instruções próprias de um bosque desenhado por fadas, lugar de êxtase e pureza e não apenas mais sagrado, mas também mais atraente.

 A Índia milenar não é simplesmente outro continente, ela é uma espécie de cicatriz em combustão espontânea, guardada em uma nave de cristal que transmigra de coração em coração como uma miragem de romance, onde cada palavra é música, e cada passo uma dança.               


Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- As Fases E O Interesse Do Texto
- Sexo Tântrico
- Mitologia
- O Pensamento Oriental ? Índia
- O Mundo No Século 20
- Entre Dois Mundos
- Dinastia Gupta

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online