PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Resumo da biografia do Goku de Dragon Ball!



Son Goku é o personagem principal do anime e mangá Dragon Ball (do autor e desenhista Akira Toriyama), e por isso mesmo aparece em todas as suas continuações, como Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, além dos ovas e filmes.

A história de Goku começa quando ele é encontrado em uma floresta pelo mestre de artes marciais Son Gohan, que morava ali perto. Ele o leva para casa, o adota como neto e lhe dá o nome de Son Goku. Mas Goku é uma criança bastante agitada e violenta, que também possui outra particularidade: ele tem uma cauda (O_O). Mas após cair de um barranco Goku bate a cabeça e se torna uma criança carinhosa e bondosa. Son Gohan lhe ensina a lutar e percebe nele um grande potencial. Mas tem um problema: ao olhar para a a lua cheia Goku se transforma em um macaco gigante e sem consciência de seus atos (o garoto é na verdade um saiajin, uma raça de guerreiros de outro planeta). Son Gohan lhe diz que nunca deve olhar para a lua cheia, mas um dia Goku olha por acidente, se transforma de novo em macaco gigante e acaba matando seu avô Son Gohan (que antes de morrer lhe entrega a Esfera do Dragão de 4 estrelas). A partir daí Goku passa a viver sozinho na casa. :(

Mas algum tempo depois uma garota chamada Bulma aparece com um radar procurando pela tal esfera, e a partir daí a vida de Goku passa a ser uma constante aventura. Ele conhece novos amigos e inimigos, descobre o significado das esferas, cresce e se torna cada vez mais forte...

Os fãs japoneses se apegaram muito a Dragon Ball. Além de ser um desenho divertido de acompanhar e com muita ação e humor, Goku também tem um lado bastante humano (ele é muito bondoso, chega a casar e ter filhos, e detesta injeções!). E como no Japão o desenho era semanal, muitos fãs, assim como Goku, cresceram, casaram e tiveram seus filhos durante o tempo em que Dragon Ball passou na tv, o que fez com que esses fãs se identificassem mais ainda com ele. :)

Outras curiosidades sobre Goku:

- O mais irônico é que, apesar de ser um amante de luta e ser um guerreiro bastante dedicado, Goku já estudou. Mestre Kame ensinou-lhe outras coisas além de lutar. Esta informação apareceu no mangá.

- O personagem foi baseado na lenda de Sun Wukong (o deus-macaco da mitologia chinesa).

- Seu pai é Bardock e seu irmão é Raditz. Um suposto segundo irmão, Tales, aparece em um dos filmes. Porém, trata-se apenas de um guerreiro da mesma classe de Goku que, por causa disso, é praticamente idêntico à ele.

- Os sayajins são extremamente resistentes e, cada vez que eles lutam até o limite e se recuperam, seu poder de luta e seu ki aumentam espantosamente, isso explicaria o motivo de Goku nunca ser derrotado duas vezes pelo mesmo adversário, prova disso é que Goku venceu Tao Pai Pai e Ten Shin Han na segunda vez que lutaram e por ter se ferido mais que Vegeta quando lutaram ter conseguido superar o ki de Vegeta.

- Vegeta e Goku nunca tiveram uma luta final, apesar de que muito provavelmente Goku venceria.

- Apesar de ter nascido com um nível 2 de ki, Goku acaba se tornando o guerreiro mais poderoso do universo.

- Seus maiores rivais foram Piccolo e Vegeta.

- Goku casou-se com Chi-chi no fim de Dragon Ball. Ele aceitou casar-se com ela no começo da série, pois estava com fome, e ela disse que só lhe daria comida se ele se casasse com ela. Goku aceitou, mas não fazia idéia do que seria um casamento.

- Do casamento com Chi-chi, Goku teve dois filhos, Gohan e Goten. Entretanto, Goten nasceu depois que Goku havia sacrificado sua vida para tentar derrotar Cell, e pai e filho não se conheceram pessoalmente até um pouco antes da saga de Boo, quando Goten estava com sete anos. O encontro de pai e filho é considerada pelos fãs, uma das cenas mais emocionantes do anime.

- Goku adora comer e dormir, mas, quando está prestes a enfrentar uma batalha difícil, nunca descansa e sempre está treinando.

- É o guerreiro mais forte do universo.

- A coisa que Goku mais odeia são injeções.

- O nome Kakaroto vem de carrot, cenoura em inglês

- Apesar de ser considerado um dos lutadores individuais mais poderosos do universo,tem um medo tremendo de duas coisas: Sua esposa Chi-Chi e injeções.

- É considerado o Super-Man do oriente.

- Ao final da luta contra Li Shenlong ele pede para Shenlong reviver todos que os dragões mataram, porém Shenlong se recusa a realizar o pedido.Depois de muita insistência Shenlong realiza o pedido de Goku mas este tera de ir com Shenlong pois Goku tornou-se um guerreiro forte demais.Muitas teorias sobre isso foram criadas e uma das mais aceitas é que Goku se tornou um Deus.

Goku é um dos personagens mais carismáticos e queridos dos desenhos japoneses, e esse com certeza é um dos segredos do grande sucesso de toda a série Dragon Ball. Uma série que vale muito a pena assitir, por sinal. :)

-

Eu apóio a Campanha "Para Mim Os Animais Importam":

http://www.animalsmatter.org/

Ajude também! Cada voto conta! :D




Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Lenda De Obá
- Bíblia - Os Filhos De Isaac
- Odisseu
- Bíblia - Abraão E Isaac
- Quem Foi Aquiles
- Cleópatra
- Biografia De Robert Pattinson - Http://www.imdb.com/name/nm1 500155/bio

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online