PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Recordes



?Os recordes existem para ser quebrados", disse Michael Phelps nas Olimpíadas de Pequim.

A obsessão de entrar para a história com um fato inédito mobiliza esportistas, agricultores e até gente sem nenhum talento "convencional?.

Sonya Thomas é "musa" da Ifoce (Federação Internacional da Comilança Competitiva, em livre tradução do inglês), entidade que se autoproclama "esportiva". A norte-americana come 65 ovos em 6 minutos e pesa 45 quilos, Come 80 nuggets de frango em 5 minutos e perdeu uma competição e disse que a culpa era do feijão que estava muito quente.

O " Guiness World Records", o livro dos recordes, foi publicado pela primeira vez em 1955, em Londres. A idéia partiu do nobre britânico Sir Hugh Beaver, nascido na África do Sul, então diretor da Cervejaria Guiness.

O nadador Michael Phelps entrou para a história das Olimpíadas batendo vários recordes. Aos 23 anos, Phelps já bateu 32 recordes mundiais. Phelps bateu, em Pequim, o próprio recorde ao fazer 400 metros medley em 4 minutos e 3,84 segundos. Na história moderna, ninguém teve, numa mesma Olimpíada, mais medalhas que Phelps.

Muitas pessoas aproveitam o 1º de maio, dia do Trabalho, para tirar folga, reunir multidões e bater recordes. No Brasil, em 1995, os paulistas conseguiram juntar o maior número de carros "Fusca" reunidos - foram 2.728.

A bicicleta mais comprida do mundo, segundo o Guiness, tem 28 metros, duas rodas e foi construída na Holanda. Conseguiram utilizá-la, sem rodinhas, nem cair, por 100 metros.

Um limão bateu o recorde de mais pesado do mundo, em 2003, com 5,265 quilos, em Israel.



Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Kenneth Brannagh Ganha Prêmio!
- O Principezinho E O Vendedor
- A Bomba Atomica
- Pt.wikipedia.org/wiki/farrah Fawcett
- Cuidado!! O Motorista Sumiu!!
- Urbanização ? A Explosão Da Bomba Humana
- História ? Os Filisteus

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online