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A moda é a visão mais conservadora do luxo


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A moda, pode ser apontada como a área que provoca mais consumo no setor luxuoso, e quem mais consome moda é a classe média. Segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky, mais do que adquirir bens concretos para exibí-los, o luxo está muito mais hoje ligado à conquista de emoções, de sensações prazerosas.

descobriu-se que cerca de 70% do que se compra vêm de produtos de moda. Entre os consumidores, 58% são mulheres, 66% não têm filhos, 40% têm idade entre 26 a 35 anos. Uma fatia considerável de 42% das pessoas gasta em média R$1 mil a cada compra. Isso, considerando que 29% realiza semanalmente este tipo de compra, somando mais 16% que desembolsam a mesma média quinzenalmente.

Entre as grifes com mais status de luxo, a Louis Vuitton aparece em primeiro lugar (27% das menções), seguida de Armani (9%) e Dior (8%). A Louis Vuitton também aparece na liderança da marca mais tradicional. Já no quesito "desejo de compra", as que despertam esta vontade são Chanel e Gucci.



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