PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Carmem Miranda. Ela Subiu Nas Tamancas e o Mundo se Curvou



Nome expressivo da cultura brasileria do século xx . Se estivesse aqui estaria com cem anos. Realmente um dos maiores mitos brasileiros. Foi a primeira artista internacional brasileira. Não nasceu no Brasil, era portuguesa mas chegou por estas terras com dez meses de idade aos trinta anos  foi para os Estados unidos e por la ganhou notoriedade. Ela foi a primeira a usar o salto plataforma, revelando seu charme com muitos enfeites principalmente na cabeça.

Seu nome era Maria do Carmo Miranda da Cunha , sendo apelidada carinhosamente por pequena notável pelo radialista César Ladeira.

Nascida em 1909, em Portugal ficou conhecida como a primeira cantora brasileira a levar o nome do brasil para a boadway, fez enorme sucesso transformando no rosto da América do norte na década de 40 devido a ser o mais fotografado. Usava um turbante cheio de balangandãs e rebolava , era cheia de requebro com muito charme e sensualidade. Usava um turbante cheio de frutas tropicais  seu repertório era alegre e nada do de cotovelos.

Pasmem era baixinha medindo apenas um metro e meio. mas no palco crescia , se agigantava . seu primeiro disco foi gravado em 1929, era uma marchinha que ficou famosa no carnaval de 1930 e foi cantado por todos,sendo até os dias de hoje "ta-hí !!!! eu fiz tudo pra você gostar de mim''. foi atriz e atuou em muitos filmes. Sendo muito conhecida por isto. A mais bem paga de Holywood. Ao contrário do gosto musical da Época, suas canções era muito alegres. NADA DE DOR DE COTOVELOS.

Morreu de infarto com apenas 46 anos em 5 de agosto ,na Califórnia na cidade de Beverly Hills,nos estados Unidos. Foi a primeira produção brasileira internacional, mas seu sucesso mesmo começou la fora, daí ela ter se tornado americanizada. Foi pioneira em sua forma de se vestir tanto no palco como na vida real, inclusive a primeira mulher a usar um terninho masculino.


Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Crise De 1929
- A Mulher No Egito Antigo.
- Grande Otelo
- Www.maressamoraes.com.br
- Mega Memória - Assim Foi O Século 20...
- Heitor Villa Lobos
- Dieta Brasileira ? De Onde Vieram O Nosso Arroz E Feijão?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online