PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


A MUSICA



Esse negocio de musica é mesmo engraçado. Parâmetros matemáticos que chamam de escala musical acionada de determinada maneira provoca uma onda que ao chegar aos ouvidos humanos provocam o que chamamos de som.

Quando esses sons são intermitentes e arranjados de acordo com uma classificação, que chamam de harmonia, então temos uma canção.

Ai começa o problema, pois dependendo de como nos sentimos ouvir essa musica pode-nos fazer chorar ou sentirmos uma de felicidade imensa.

Dependendo do dia, do momento em que vivemos ou da sensibilidade de cada um teremos uma maneira de ouvir, os mesmos parâmetros matemáticos, a ponto de as vezes nos fazer chorar.

A cada nota musical, a cada harmonia e a cada palavra da letra algo meche com a gente, lá por dentro, cutucando o sentimento. Cada paragrafo cantado ou tocado parece ao sentimental que aquilo foi feito para ele, é como se sua historia fosse exposta para todos ouvirem.

O sentimento e a sensibilidade estão ligadas ao fato de como cada um encara sua existência.

Os mais sensíveis são mais desprendidos do ter, são mais voltados ao ser. Os de mais sentimentos são mais perceptivos diferentes dos sem sentimentos que são sem lembranças.

A sensibilidade se forma dentro da alma de cada um pois desde cedo estes foram armazenando pequenos sabores e dissabores da vida , temperando-os com as negativas e as afirmações que receberam.

O sentimento não esta na alma mas no espirito, enfim na idéia. Tudo que esta na idéia pertence ao mundo ideal, tem que ser tudo do bom para o melhor, a idéia não aceita medianos ou ruins. Temos pois um dilema, humanos são factíveis de erros por isso são humanos, e tudo que esta na idéia não pode ter erros. Esta na idéia o gostar, o desejar, o querer bem e o bem querer. Querer bem e bem querer são o prologo e o epilogo do amor.

Na idéia ou melhor no ideal de qualquer pessoa que escuta musica, esta o amor, sem marcas ou manchas, sem mentiras ou enganos, sem medos ou temores, esta lá o amor puro.

O amor puro, que é quase impossível, pois no meu caso muitas promessas já foram quebradas, muitas mentiras contadas, muitos desenganos e desamor, pode ser o puro amor. Mas lá no meu ideal ainda busco esse amor impossível pois é só lá na idéia que vou encontrar o puro amor, que anda junto com o amor puro.

Hoje quando escuto musicas, quase todas me fazem chorar, por saber que estou longe do meu ideal. Quero um dia ficar feliz com qualquer musica pois ainda vou ter um amor puro, um puro amor e por amor terei a certeza de ouvir qualquer canção sem que esta me faça chorar. 



Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Afinal, O Que é Amar?
- Jesus,exemplo De Amor Maior
- O Amor De Deus!
- Mãe De Lesbos (porta Curta Petrobrás).
- Todos Dizem Eu Te Amo
- Amor é A Solução
- Como Fazer Musicas De Um Jeito Mais Facil.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online