PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Respeito COM A DOR CANTADA



"E agora

Ela sofre somente porque

Foi fazer o que eu quis

E o remorso está me torturando

Por ter feito a loucura que fiz"

(Lupicínio Rodrigues)

Éramos jovens e tínhamos certeza dessa juventude, mesmo que às avessas: Idéias complexas nos assolavam sem permissão! Escute isso - peguei o disco de vinil e o coloquei na vitrola. Ela ainda funciona?! Sinta! Uma voz rouca começou a cantar: Ela me disse assim, tenha pena de mim, vá embora. Lindo? Muito! Quem é? Lupicínio Rodrigues. A capa do disco estava amarelada. Ajeitamo-nos no sofá e ouvimos o vinil inteiro. Nosso silêncio sinalizava sincero respeito com a dor cantada. Levantei-me para desligar a vitrola. Põe de novo! Sério?! Obedeci sorrindo, soprei a agulha como meu pai fazia e coloquei o LP. Novo silêncio e compartilhamos atenciosamente as dores boêmias do poeta. Tirei o tênis e coloquei os pés em cima do sofá. Empresta-me? O quê?! O LP! Não sei, não é meu.
Mas você tem vitrola em casa?! Não! Só quero mostrar a capa para minha mãe. Gostaria que ela soubesse que ouvimos isto hoje, que esta noite foi diferente e que estou sentindo uma felicidade dolorida!
Abaixei a cabeça para ocultar uma lágrima e a abracei delicadamente: Meu abraço era meu sim! Já é tarde, temos uma juventude inteira para ouvir outros tantos discos da coleção do meu pai e sentir o que sentimos hoje, por favor, vá embora, já é tarde! Ela afastou-se lentamente, com o LP debaixo do braço esquerdo. O cheiro de breve chuva contrastava com as velhas dores dos boêmios que reeditei e com o xadrez azulado e gasto da sombrinha que girava sobre a cabeça dela. Dormi no sofá, ainda buscando resquícios do calor e do perfume que partiram. Éramos jovens, mas tínhamos sentimentos e idéias complexas, aprendemos a dialogar com o passado sem deixar de usar tênis, camiseta e jeans.
Ela nunca me devolveu o LP e meus pais jamais se deram falta dele! Talvez eu encontre antigos vinis nos sebos embolorados do velho centro paulistano. O passado foi feito para passar, mas essas reminiscências ficaram até hoje a vaporizar em meu coração elucubrações de dores felizes: Ela me disse assim...


Veja mais em: Artes

Artigos Relacionados


- Http://recantodasletras.uol. Com.br/
- *imaginação*
- Palavrass
- Jovem
- Feng Shui
- Tradução Da Música This Is Love - Pj Harvey
- Caramelle

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online