PUBLICIDADE

Página Principal : Artes


Biografia de Flavio de Souza



Nascido em São Paulo, Brasil, em 1955, Flavio de Souza entrou em seu primeiro curso de artes plásticas e teatro aos 6 anos de idade, na FAAP.Participou, de 1971 a 1980, de um grupo de teatro experimental chamado Pod Minoga Studio, onde desenvolveu as atividades de ator, autor, cenógrafo, figurinista, sonoplasta e diretor no sistema de criação coletiva. Escreveu sua primeira peça em 1974. Desde então escreveu 67 outras.

Uma delas, "Fica comigo esta noite", recebeu vários prêmios em sua primeira montagem, em São Paulo. A segunda montagem, que estreou no Rio de Janeiro, ficou em cartaz 5 anos com enorme sucesso, viajando por todo o Brasil. Montagens locais aconteceram ainda em Buenos Aires, Milão, Paris e até em Beirute. Uma nova montagem, com Marisa Orth e Murilo Benício, está em turnê pelo Brasil. Flavio trabalha também como ator, escritor e diretor de cinema e televisão.

É o criador e roteirista de diversas séries de TV premiadas para o público infanto-juvenil, como "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Mundo da Lua". Atualmente é roteirista e redator final do programa "TV Xuxa".

Escreveu mais de 35 livros, quase todos publicados, alguns deles para o público jovem, como "Desenhos de Guerra e de Amor", e outros para o público em geral, como "Vissi D´Arte", a biografia da atriz Marília Pêra.

Foi autor e roteirista de filmes como "Abracadabra" e programas de TV como "Sai de Baixo".

Dirigiu vários espetáculos, entre eles a ópera "João e Maria", encenada no Theatro Municipal de São Paulo, com regência de Jamil Maluf e "Andersen Sweet Suíte", para o Balé da Cidade de São Paulo e a orquestra Experimental de Repertório, regência de Jamil Maluf.


Veja mais em: Artes

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online