PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Alien - o 8º Passageiro



Ao transplantar o cenário clássico da casa assombrada para o espaço, Ridley Scott produziu uma obra verdadeiramente original de ficção cientifica em Alien ? O 8º Passageiro ? que, apesar do passar dos anos e de múltiplas imitações de qualidade inferior, continua a ser refrescante mesmo após várias visionações. A obsessão legendária de Scott com o detalhe assegura-nos uma concepção rigorosa do cenário enquanto que o desenho de produção Gótico e a banda sonora inquietante produzem um sentimento de desassossego desde o inicio: tudo na nave espacial Nostromo, desde a loiça da cozinha até às caixas de ferramentas, parecem-nos familiares mas no entanto desconcertantes ? bom, alienígenas.
Não acontece nada de muito assustador durante os primeiros 30 minutos, o que, de certa forma, é o segredo do sucesso do filme: a plateia esteve nervosamente a espreitar em cada canto durante tanto tempo que, quando a besta reclama a sua primeira vítima, a libertação da ansiedade acaba por ser mais eficaz.
Embora Sigourney Weaver acabe por ser o centro das atenções, o elenco é uniformemente excelente. Os efeitos visuais notoriamente de baixa tecnologia ainda nos parecem excelentes e a qualidade da criatura biomecânica de pesadelo de Geiger e do cenário são de tal modo acentuados pelo trabalho das câmaras que nos intriga pelo que não revela.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Sunshine - Missão Solar
- Cinema - Ficção Exagerada
- Breve Observação Sobre O Filme Transformers
- Canalização De Significados
- Lavoura Arcaica
- Guilherme Briggs Dirige A Dublagem Brasileira De ?avatar?
- Secret

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online