PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Minha vida sem mim



Minha vida sem mim Título original: My life without me. Um filme de Pedro Almodóvar sob a Direção de Isabel Coixet. Ann (Sarah Polley), de repente, vê-se diante de um terrível drama. Com apenas vinte e três anos e duas filhas pequenas e uma vida muito modesta; ela descobre que tem uma doença gravíssima e que não há esperança de cura..
Alternando momentos de grande fragilidade com outros de intensa força, Ann vai levando sua rotina com aparente normalidade. Ela faz uma lista das coisas que precisa fazer antes de morrer e começa a desesperada contagem regressiva...
O tempo corre e a lista contém alguns itens difíceis de serem realizados. Contudo, Ann segue adiante com serenidade e determinação. Aprendendo a viver - Um dia de cada vez - e todos os dias como se fossem o último.

É um filme emocionante (faz chorar e pensar) é muito bem dirigido. A fotografia não segue o padrão do cinema hollywoodiano. É como se o espectador tivesse a sensação de se estar acompanhando o dia-a-dia de Ann com uma lente em tempo real.
A composição de imagens e a trilha sonora -ajustadíssima - traz ao filme um clima de mais beleza e emoção. É uma história sem grandes sobressaltos, mas com uma profundidade inegável. Isso porque Ann não se pode dar ao luxo de perder tempo com futilidades. Ela dedica toda a energia que lhe resta para resolver as questões de sua vida e para deixar preparada a própria ausência.
A reflexão é muito válida, porque, afinal de contas, todos nós, mais cedo ou mais tarde, também vamos abandonar o corpo material que nosso espírito, por ora, utiliza. É uma questão de tempo, todos sabemos. No entanto, mesmo assim, muitos de nós deixamos sonhos às margens da vida, enquanto acumulamos mágoas nos porões da memória.

A rigor, nenhum de nós poderia se dar ao luxo de desperdiçar vida. Os dias não se repetem e cada minuto é uma benção valiosa. O filme é uma grande preciosidade. Confira.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Cinema Paradiso
- The Secret
- Um Por Dois, Ou Dois Por Um?
- Sweeney Todd
- Opinião - Sinópse Sobre Filme Antes De Partir
- Click
- Jovem, Escute

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online