PUBLICIDADE

Página Principal : História


http://celtastoday.blogspot. com/



Celtas Today


Este é um blog dedicado a compartilhar conhecimentos, músicas e opiniões de qualidade. Os ótimos artigos relacionados a cultura pagã fazem este blog ser essencial para qualquer pessoa, seja ela de qualquer crença.


Este belíssimo blog é simples e muito bem organizado. A sua qualidade nos leva a crer que realmente os seus administradores conhecem o assunto e verdadeiramente dedicam-se a ele.


Vejamos o seu conteúdo:


Livros - Esta é uma sessão especial - tratam de disponibilizar a nós, buscadores de conhecimentos, ótimos livros relacionados a tudo que é pagão. Desde uma herbolária Wicca até a Magia Prática de Franz Bardon.


Os textos abordam os mais variados assuntos, são alguns deles: Celtas, esotéricos, xamanicos, Wiccas, druidas, outras tratam de xamanismo, mitologias nórdicas e orientais, etc.


É certo que este blog é especialmente voltado a Cultura Celta - povo admirável que se espalhou pela maior parte da Europa a partir do II milênio a.C., tendo uma grande percentagem populacional no norte da Europa ocidental até ao advento do Império Romano. Do ponto de vista da independência política, os grupos celtas perpetuaram-se até ao século XVII na Irlanda, o país em que melhor se preservaram as tradições de origem celta.


Filmes - Esta sessão expõe para nós ótimos filmes para serem baixados, além de episódios de algumas séries.


Músicas - Chegamos ao melhor deste blog. As músicas e álbuns que são apresentados certamente você não verá em nenhum outro lugar. É o melhor reunido num só lugar.


Os estilos variam: são músicas instrumentais, cantadas, new ages, eruditas, black metal pagão, folk, medieval, ambient, e outros mais.


Devo citar alguns artistas e grupos; encontram-se no blog disponível para download: A cantora canadense Loreena McKennitt, o trio de tenores - Celtic Tenors, a cantora Sarah Brightman, e Enya, além de grupos como o Blackmore's Night, Era, Belenos, Huaska, Lord Wind, Cornix Maledictum, e muito mais.


Realmente, o que tem de coisas boas neste blog não é brincadeira - Santo Orkut .. rsrsrs.


Cito aqui um trecho de um artigo publicado neste mesmo blog falando sobre o significado da música Celta:


"Os celtas sempre estiveram muito ligados à religião, e assim como quase todas as expressões de sua cultura, a música também estava intimamente relacionada a temas de cunho religioso. Tanto que os músicos eram ? em sua maioria ? ligados a classe sacerdotal dos Druidas.


A música ou, mais precisamente, o tocar dos instrumentos era considerado uma manifestação do mundo dos espíritos. Sendo assim, o músico era um ser privilegiado, pois suas faculdades lhe permitiam captar pequenas manifestações do Outro Mundo, e desta forma, ele traduzia aquilo que absorveu para a música".


Bem gente, quem quiser conferir não irá se arrepender. Muito bom mesmo!

Trata-se de uma excelente fonte de informações - tudo a custo zero - fica esta dica a todos.



Veja mais em: História

Artigos Relacionados



 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online