PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Criticas comparativas e opiniôes adversas sobre Unforgiven



Criticas Comparativas

-Em todas as opiniões criticas por mim apresentadas, todas elas, com a excepção da Rolling Stone Magazine, realçam o facto de Clint Eastwood ter dedicado Unforgiven à memória de Sergio Leone e Don Siegel, aqueles que ele considera como tendo sido seus mentores. No entanto o Washington Post entende que Unforgiven falha no que toca aos exemplos dados por aqueles a quem o filme foi dedicado.

- A Rolling Stone Magazine aponta o dedo a Unforgiven, como sendo este o Western mais provocante da carreira de Clint Eastwood e como um sucessor ao tipo de personagem interpretado por Clint ?Man With No Name? Eastwood, nos filmes que antecederam este mesmo género. Considerando ainda como achega final, que em três décadas a subir para a cela, Eastwood nunca cavalgou tão alto.
O Washington Post assim como a Rolling Stone, também considera Unforgiven como sendo o Western mais ambicioso da carreira de Clint Eastwood.

-Tanto o Washington Post como a Rolling Stone, ponderam haver um certo termo comparativo entre a realidade ? ficção / mito ? lenda (Eastwood ?Munny) e que Eastwood utiliza a sua personagem Munny como forma de colocar na balança o desenrolar da sua própria carreira, colocando-a numa perspectiva critica e moral.

-O Washington Post assim como o New York Times, realçam o facto da existência de um estado de mudança em certas personagens, como é o caso de Will Munny, em que o seu passado sendo pouco recomendável e mesmo um tanto perverso havia sofrido uma alteração de 180º, muito graças à sua falecida esposa e à existência de dois filhos menores, Munny tornou-se num homem pacato, mas que dependendo da situação, como é o caso de haver escassez de dinheiro no seu ceio familiar, o seu passado poderá vir ao de cima, tornando Munny num homem temível e cruel.
Embora ao longo do filme, a sua tremenda maldade esteja constantemente a ser referida como algo do passado, não está totalmente esquecida, esse fervor ainda percorre suas veias, aguardando apenas algo que a impulsione a se apoderar novamente do estado de espírito do temível Will Munny.

-Tanto o Chicago Sun Times como o Washington Post, indicam que ao fim ao cabo, Unforgiven mantém as míticas tradições dos Westerns, sendo seus maiores ingredientes a morar e o realismo histórico. Apresentando-se em seus termos finais como um Western ao estilo clássico.

Contraste Entre Criticas

-Enquanto que o Washington Post rebaixa Clint Eastwood, retirando-o do poleiro de icon do cinema norte-americano como um dos grandes de Hollywood, afirmando que apesar de ser inegavelmente um homem sério, é pena seu talento não ser igualmente proporcional, já a Rolling Stone Magazine não é da mesma opinião afirmando que a sua interpretação em Unforgiven, é claramente a mais profunda desde ?Tightrope?, filme de 1984. E que igualmente a interpretação de Morgan Freeman é apuradamente expressiva ao indicar a aversão que sente pelo seu próprio passado brutal.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Unforgiven_ Homenagem De Clint Eastwood Aos Westerns...
- Por Que O Óscar é Uma Fraude?
- Meia-noite No Jardim Do Bem E Do Mal (midnight In The Garden Of Good And Evil)
- Um Por Dois, Ou Dois Por Um?
- Aconteceu No Oeste...''once Upon A Time In The West''
- "menina De Ouro"
- Remakes - O Massacre Da Serra Elétrica

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online