PUBLICIDADE

Página Principal : História


Mito, LENDA E HISTÓRIA



As referencias ao passado não eram feita da maneira que  são feitas  hoje. Na antiguidade os homens se referiam aos fatos passados muitas vezes por meio de mitos e sobre os quais não haviam formas de situá-los no tempo, ao contrário de hoje em que o fato acontecido pode ser comprovado por meios de documentos e registros . A História procura explicar os fatos para que sejam lembrados depois.

Os primeiros historiadores contavam os fatos que tinham presenciado ou que outros lhes tinham contado, para que não fossem esquecidos.

O pai dos historiadores foi o grego Herôdoto, que viveu em 485 a 420 antes de Cristo

A palavra história é entendida primeiro como relato, narrado, como conjunto de fatos e ações que influenciaram os homens e principalmente pelo estudo destes fatos que foram relevantes e influenciaram homens e nações.

A importância do estudo da História esta em conhecer e compreender os fatos para inclusive entender os acontecimentos recentes. O historiador deve ter o compromiço com a verdade, porem muitas vezes se torna difícil ser imparcial, por ser subjetiva. Ao historiador cabe tentar desvendar fatos que estão distante de sua realidade. Para isto deve estar imbuido de muita curiosidade para ir em busca da investigação dos acontecimentos para posterior análise.

Existe muita diferença entre os fatos históricos e os científicos. O historiador investiga fatos que não se repetem já o cientista investiga fatos que poderão se repetir. Nas ciências é possível realizar esperimentos e predizer o que vai acontecer, na história isto é impossível.

O aparecimento da Historia se deu com o advento  da escrita en torno de 1500 anos antes de cristo,delimitando a História da Pre-História.

O historiador não pertence a nenhum país a nenhuma época ele é universsal.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Escola Dos Annales
- O Livro Do Médiuns
- Como Fazer Uma Narração
- Museu Global Sobre O Comunismo
- A História Dos Reis Britânicos
- Alguns Contos Do Teatro
- Conhecimento Científico Versus Conhecimento Popular.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online