PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Stella Dallas



Stella Martin era uma mulher pobre, mas ambiciosa, durona, determinada. Ela se interessou por Stephen Dallas, um jovem milionário, mas não via chance de conquistá-lo, pois ele já namorava com Helen Morrison, uma moça rica como ele. O pai de Stephen, porém, envolveu-se com negócios que não deram certo. Em pouco tempo, faliu e se suicidou. Diante da inesperada pobreza de Stephen, Helen foi forçada por seus pais a abandoná-lo e conseguir um casamento mais vantajoso. Ela obedeceu e se casou com Charlie. Dessa forma, Stella viu o caminho livre para conquistar Stephen. Embora ele já não tivesse dinheiro, tinha classe e continuava lhe parecendo um príncipe encantado. Stephen, com o orgulho ferido por ter sido abandonado por Helen, começou a namorar com Stella. Carente e inseguro com a nova situação de sua vida, julgou que a amava e, apesar das diferenças de formação e criação, os dois se casaram e foram viver numa cidadezinha de interior.
Stella e Stephen tiveram uma filha, Laura, mas não viviam felizes. As diferenças de classe social, de gostos, de cultura faziam com que se distanciassem cada vez mais. Além disso, Stephen e Helen continuavam se amando, apesar do casamento forçado de Helen com Charlie. Quando ofereceram a Stephen um bom trabalho em Nova York, ele pediu que Stella se mudasse com ele. Ela, entretanto, teve medo de conviver com os amigos grã-finos de Stephen. Temia que rissem dela e a humilhassem. Assim, os dois se separaram parcialmente. Stephen começou a viajar, convivendo com os velhos amigos, voltando a ganhar dinheiro e, às vezes, vendo sua amada Helen. Enquanto isso, Stella permanecia na cidadezinha, com seus amigos caipiras e alcoólatras. Um deles, Ed Munn, era apaixonado por ela desde a adolescência e tentava fazer com que ela abandonasse Stephen de vez para ficar com ele. Stella, porém, permanecia fiel ao ausente Stephen e dedicava sua vida à filha.
Stephen começou a voltar para a cidadezinha cada vez mais raramente. Numa dessas viagens, pediu para levar Laura para passar o natal em Nova York. Stella ainda tinha esperança de reconquistá-lo e, naquela noite, preparou um jantar especial e se vestiu para seduzir o marido ausente. Entretanto Ed Munn apareceu, bêbado e exaltado, estragando tudo e piorando ainda mais a situação do casal.
Na cidadezinha, todos comentavam as longas ausências de Stephen e acusavam Stella de estar tendo um caso com Ed Munn. Por causa dessa fofoca, Stella e a filha começaram a ser mal tratadas na cidade.
Há, então, uma passagem de tempo de uns 15 anos. Helen ficara viúva de Charlie. Ela e Stephen retomaram, então, o seu antigo relacionamento. Por conta disso, Stephen pediu o divórcio a Stella. Stella ficou revoltada e não quis aceitar. Ameaçou afastar Stephen de Laura que, nessa altura, já era uma linda adolescente.
Um dia, Stephen financiou uma estadia num hotel luxuoso para Stella e Laura. Ele queria ficar perto de Laura e, assim, suportava a presença de Stella que não desgrudava da filha. Nesse hotel, Laura conheceu Richard, um rapaz rico, e os dois jovens se apaixonaram. Richard e sua presunçosa mãe conheceram Stella e ficaram mal-impressionados com suas maneiras rudes e com a simplicidade de suas roupas. Laura ficou envergonhada e Stella percebeu que podia atrapalhar a felicidade da filha.
Stella foi visitar Helen e disse que concordaria com o divórcio se Helen prometesse que cuidaria de Laura como se fosse sua própria filha. Helen compreendeu o sacrifício que Stella queria fazer por amor a Laura e concordou. Quando Laura descobriu que sua mãe estava partindo, ficou infeliz e resistiu a concordar com o combinado, mas Stella mostrou frieza e insistiu que estava cansada de cuidar de Laura. Disse que queria aproveitar sua própria vida. Então partiu e, mais tarde, enviou uma carta dizendo que tinha deixado o país com Ed Munn.
Laura passou a viver com Stephen e Helen e, logo, seu casamento com Richard foi marcado. Ele aconteceu no grande salão de um edifícioda moda. Lá fora, muita gente observava os noivos através da janela, comentando sobre a riqueza da festa. Stephen e Helen assistiam à cerimônia, felizes e elegantes. Quando o casamento terminou, um guarda pediu que a multidão se dispersasse. Entre essas pessoas, estava Stella, sorrindo conformada enquanto lágrimas lhe escorriam pelo rosto e se misturavam à chuva que caía. Na verdade, ela não tinha saído do país com Ed Munn. Apenas se afastara para permitir que Stephen e Laura, as duas pessoas que mais amava nesse mundo, pudessem ser felizes.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Tá Pensando Que é A Rainha Da Inglaterra?
- Mega Escritores - Stephen King
- A Sombra De Uma Suspeita
- Marvel Pode Ter Escolhido Seu Capitão América No Cinema
- A Herdeira
- Helena De Troia
- Stephen Chow Refilma Clássico De Bruce Lee Com Jack Black

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online