PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Tropa de Elite




A ? banda do bem? já começou a se articular para malhar mas vi Tropa de Elite e gostei. Acho que o filme dá uma virada e a sociedade que sempre é acusada de responsável pelo banditismo lava a alma. Principalmente, porque deixa de ser a vítima passiva nas mãos dos bandidos arrogantes e prepotentes, marginais que se acham donos do mundo e senhores das nossas vidas. Daí, a ?banda do bem? começa a se anunciar preocupada porque os espectadores do filme estariam aplaudindo cenas de tortura. A preocupação dessa ?banda? é que a tortura tem de ser do bandido que é a vítima e está no legítimo direito de se vingar. A ?banda do bem? aceita a tortura desde que prevaleça a estética de ?Carandiru?: aquela que mantém acessa a chama de um suposto holocausto de bandidos.
Mas Tropa de Elite traz novo enfoque ao desmistificar o ?bandido social? que as Ongs adoram apoiar e os defensores dos direitos humanos vivem carregando no colo como inocentes que matam com requintes de crueldade porque a sociedade tornou os coitados assim. E o filme denuncia a corrupção policial, o envolvimento de policiais com bandidos, policiais que matam policiais e mentem e são vilões também. Portanto, a ?banda do bem?, os politicamente corretos não têm como alegar que se trata de uma visão preconceituosa em relação aos mais carentes que são como eles nos querem fazer ver os bandidos que estão impondo uma das maiores humilhações já sofridas pela sociedade brasileira.
O país que está pagando generosamente indenizações aos torturados pela ditadura militar nada faz para impedir que a ditadura dos

bandidos torture e mate nos tempos atuais. O país que se tornou democracia para que os direitos humanos fossem respeitados não impõe limites aos bandidos que invadem lares, aperfeiçoam chantagens e criam zonas independentes dentro do território nacional. É isso que Tropa de Elite ataca e ? é por ter essa nova visão sobre a realidade brasileira ? que o filme incomoda a ?banda do bem?. Se eu tivesse uns quarenta anos a menos e me perguntassem o que gostaria de ser quando crescer, responderia: ?Do BOPE, da Tropa de Elite.?. E ? tenho uma intuição ? depois desse filme, muito garoto que canta rap exaltando o dono da boca, vai passar a admirar o Caveirão.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Resenha CrÍtica Do Filme Tropa De Elite
- Tropa De Elite
- A Tropa É De ?elite?, Mas O Estado É De Morte E ExclusÃo
- Tropa De Elite
- 300
- Tropa De Elite-"osso Duro De Roer, Pega Um Pega Geral, Também Vai Pegar Voce!"
- Tropa De Elite Do Povo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online