PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Conselhos para Audições e Castings



- Fazer audições pode ser a parte mais assustadora ou a mais divertida de fazer teatro! Deves preparar-te para ser fotografado, para fazer um resumo, para cantar ou apresentar um monólogo. Tem a certeza de que escolhes a canção e o monólogo mais adequados. O teu material para audição deve estar inteiramente de memória.
- Lembra-te que uma preparação sólida é a melhor forma de ultrapassar o nervosismo. Depois de teres organizado o teu resumo, de teres tirado a melhor fotografia e de teres memorizado a canção ou o monólogo perfeitos, estás apenas a poucos passos do teu caminho para a Broadway (ou para o papel principal do musical da tua escola).
- A imagem é importante. Vários dias antes da audição investiga o papel que escolheste. Mantém em mente a tua personagem quando escolhes a roupa que irás levar. Planeia com tempo todos os aspectos do vestuário. Mas nunca apareças para audição com traje de personagem. Em vez disso, tenta ser simples e subtil. Por exemplo, se fazes audição para o papel de um agricultor, é correcto levares uma camisa xadrez. Mas não apareças de fato-macaco com uma palha no canto da boca.
- No dia da audição aparece pelo menos 15 minutos mais cedo. Está preparado para qualquer eventualidade. Leva sempre uma mochila com sapatos de dança, joelheiras, um gravador e água. Regista a tua chegada na recepção logo que chegues. Aguarda quieto e em silêncio. Em alguns casos, a audição começa assim que chegas ? se o assistente recepcionista te achar rude ou de presença desagradável, acredita que essa informação vai ser transmitida. Faz os possíveis por relaxar e tenta entrar no estado de espírito adequado. Quando fores chamado para audição, mostra-te confiante e sorri. Assegura que dás ao acompanhador todas as indicações necessárias. E a menos que seja de importância vital, evita fazer perguntas.
- Definitivamente, não perguntes se existe hipótese de te chamarem de novo. O júri vai informar-te se assim for, garantidamente. Se fores chamado a uma segunda audição, usa o mesmo vestuário que na primeira. Parte uma perna!


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Dicas Para Apresentar Monólogo Em Audição
- Dez Dicas Para Cantar Em Audições
- Escolher Canção Para Audição Ou Casting
- Escolher Um Monólogo Para Audição
- Os 5 ?ps? Do Teatro Académico
- Apresentar Um Monólogo Em Audição
- A Estrutura Do Noticiário Estrangeiro

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online