PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Escolher Canção para Audição ou Casting



- Deves sempre preparar duas canções contrastantes: uma balada que carregue emoção, para mostrares a tua expressão e o teu lirismo, bem como a tua sensibilidade às palavras e aos pensamentos. A tua segunda escolha deve ser uma canção animada e mexida, para mostrar o teu sentido de ritmo e como podes ser um intérprete entusiasmante. O melhor tipo de canção em cada um dos géneros será um cómico. Assegura que divertes o júri!
- Outro aspecto que deves considerar quando escolhes uma canção é o tipo de espectáculo para o qual estás a fazer casting. Se estás a tentar entrar n? ?Os Miseráveis? não vais querer cantar a ?I Feel Pretty? do West Side Story. Por outro lado, se estás a tentar entrar no ?The Music Man?, uma canção alegre e cómica será a escolha indicada! Conhecer o musical para o qual estás a audicionar é essencial para a escolha da canção.
- A canção que escolheres deve mostrar o mais possível das tuas capacidades como cantor. As canções servem para apresentares uma grande quantidade de expressões no menor número possível de palavras. Assume a personagem quando cantas. Representa!
- Finalmente, escolhe uma canção adequada à tua idade. Existem centenas de boas canções adequadas para todas as idades, amplitudes vocais e personalidades. Selecciona as mais adequadas para ti.
NUNCA:
- Alteres a letra de uma canção muito conhecida.
- Apresentes canções originais tuas.
- Apresentes canções compostas ou escritas pelos autores para os quais estás a fazer audição.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Escolher Um Monólogo Para Audição
- Conselhos Para Audições E Castings
- Tradições Do Natal
- Epopéias Medievais
- Preparação Para Audições De Dança
- A Musica
- O Gênero & A Palavra Lírico

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online