PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


A obra completa de Shakespeare



William Shakespeare foi um grande poeta Inglês. Ele é freqüentemente chamado de o poeta nacional da Inglaterra e o ?Poeta de Avon? (cidadela Inglesa). Ele é o escritor de peças mais executado no mundo e seu trabalho já foi traduzido para todas as grande línguas vivas.

Shakespeare produziu muito de seu conhecido trabalho entre 1590 e 1612. Ele é um dos poucos escritores de peças que se destacou tanto na tragédia como na comédia. Muitos de seus dramas, incluindo Macbethm Hamlet e O Rei Lear, são classificados entre as melhores peças da literatura ocidental.
William Shakespear nasceu em abril de 1564, ele era o mais filho vivo velho, e a terceira criança entre oito. Shakespeare estudou na Escola de Gramática King Edward VI em Stratford, cerca de 40 quilômetros distante de sua casa em Henley Street. Ao dezoito anos, Shakespeare casou Anne Hathaway, de 26. Sua esposa teve a primeira filha chamada Susanna e depois de dois anos tiveram gêmeos: um filho chamado ?Hamnet? e uma filha ?Judith?. Hamnet morreu de causas desconhecidads aos onze anos. Os anos entre 1585 e 1592 são conhecidos como os anos pedidos de Shakespeare. Não se sabe exatamente quando Shakespeare começou a escrever; O ataque de Green é a primeira referência da carreira de Shakespeare como ator. Shakespeare se aposentou de Stratford em algum momento entre 1610 e 1613. Ele morreu em 23 de abril de 1616. O mesmo dia que tradicionalmente se atribui a seu nascimento. Ele foi casado com Anne Hathaway ante sua morte e se manteve vivo por ela e suas duas filhas, Susanna e Judith. Não há descendentes diretos vivos de Shakespeare hoje. Shakespeare pode ter escrito seu próprio epitáfio....

Bom Amigo, Pela razão de Jesus abster-se, Cavar um seco buraco fechado aqui. Bendito seja o home que espalhar essas pedras, e amaldiçoado aquele que mover meu ossos.
Esta é a obra completa de Shakespeare: Comédias por Shakespeare - Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, A Comédia dos Erros, Os Dois Cavalheiros, e Verona, Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Medida por Medida, Conto do Inverno, Cimbelino, A Megera Domada, A Tempestade , Como Quiseres, Tudo está bem quando termina bem, As Alegres Comadres de Windsor, Trabalhos de Amor Perdidos, Péricles.
Tragédia de Shakespeare - Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Júlio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timão de Atenas, Rei Lear, Otelo, o Mouro de Veneza, Hamlet, Tróilo e Créssida, A Tempestade.
Dramas Históricos - Rei João, Ricardo II, Ricardo III, Henrique IV, Parte 1, Henrique IV, Parte 2, Henrique V, Henrique VI, Parte 1, Henrique VI, Parte 2, Henrique VI, Parte 3, Henrique VIII, Eduardo III .
Suas poesias ? Sonetos de Shakespeare, Vênus e Adônis, O Estupro de Lucréia, O Peregrino Apaixonado, A Fênix e a Tartaruga, A Lover´s Complaint


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Roland Emmerich Detalha Seu Filme Sobre Shakespeare
- A Tempestade
- " A Idade De Ouro"
- Shakespeare E O Pensamento Renascentista
- Biografia De Ben Affleck
- Henrique De Anju
- O Que é Fé ?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online