PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


O Momento Da Verdade (Karaté Kid)



Karate Kid é um filme de 1984 do realizador John G. Avildsen, com Ralph Macchio e Pat Morita. Trata-se de uma película de artes marciais que conta a história de um jovem adolescente que deseja aprender Karaté e para isso convence um experiente mestre a dar-lhe aulas. Essas aulas vão acabar por se transformar em lições de vida. Foi um grande sucesso de público e continua popular até a actualidade. O verdadeiro significado do Karaté encontra paralelo na essência da vida: mais do que atacar, o importante é defender-se contra as adversidades. Na base da defesa, Daniel participa no torneio de Karaté, que acaba por vencer, depois de ser vítima de ataques nada honestos. Assim consegue ganhar o respeito dos outros, antes do respeito por si próprio. Os maus da fita são mais uma vez punidos, desta vez com a humilhação da derrota contra quem não era à partida favorito.
O filme obteve enorme sucesso durante os anos 80, tendo-se prolongado em duas sequelas (Karaté Kid II e Karaté Kid III) cuja popularidade não foi contudo análoga à da primeira longa metragem.
Tratando-se de um filme do género de acção, Karaté Kid obteve comentários favoráveis da crítica, tendo Pat Morita (entretanto falecido) recebido nomeações para o Globo de Ouro e para o Óscar de melhor actor secundário desse ano.
Para além do significado primordial do Karaté, o filme é uma lição de vida, nomeadamente em relação a valores como a amizade, camaradagem ou espírito de sacrifício, aprendizagem. Aborda ainda temáticas como o conflito de gerações ou o choque cultural.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Eddie Murphy
- 300
- A Cor Do Dinheiro (the Color Of Money)
- 300
- Lula O Brasileiro. Lula O Filho Do Brasil
- Cinema - Matrix, Linha Duríssima
- Biografia De Ben Affleck

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online