PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Sweeney Todd



Sempre que eu penso em um musical, imagino uma história leve, com músicas suaves e um leve romance. Exatamente por isso, nada poderia ter me preparado para ver ?Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet?. Mesmo com esse nome tão sugestivo, eu não sabia o quão demoníaco ele poderia ser. Deveria ter imaginado, já que o personagem principal é interpretado por Johnny Depp. Ele já foi um pirata bêbado, um diretor um tanto louco, um pistoleiro. Mas ele nunca foi um assassino tão frio quanto Sweeney Todd! Todas as cenas em que ele mata alguém, não se vê o típico desviar da câmera e o sangue espirrando. Não... isso é para os fracos. Nesse filme você tem toda a visão do crime. Toda a brutalidade de uma garganta sendo cortada. Um filme como esse só poderia ter a benção de Tim Burton. Atenção para a cena da praia, lembra muito o filme ?Os fantasmas se divertem? que também tem a assinatura de Burton.

A fotografia do filme também contribui muito para o clima sombrio. Mostra uma Londres decadente, tomada pelas trapaças e mentiras. Como bem explicado no início do filme ?um buraco no mundo como, um grande poço negro!?. Um lugar sombrio onde cada esquina esconde um segredo e ninguém é inteiramente inocente.

A chave do filme é essa. Segredos vão sendo revelados desde o início do filme até o final. Segredos que todos guardam e dão a vida para que continuem nas sombras até o fim. O final em si é de tirar o fôlego!

As músicas são garantidas de ficarem na sua cabeça por muito e muito tempo. Claro, para aqueles que não se incomodam com humor negro. A minha favorita, por exemplo, é uma música em que a Senhora Lovett canta os sabores de diferentes tortas, dependendo da profissão da pessoa de que ela foi feita. Bem, acho que isso te deixa com uma idéia sobre como o filme corre.

Sombrio? Sim. Perfeito? Também.

A busca de Sweeney Todd pela vingança o deixou cego. Pagou o mesmo preço que seus clientes pagavam pela barba mais rente da vida deles.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Quatro Casamentos E Um Funeral
- Reencarnação
- Click
- Corpse Bride - A Noiva Cadáver
- E Tudo O Vento Levou
- Desejo E Reparação
- Sorte Nula: O Filme De Portugal

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online