PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Dois Corações e Quatro Segredos com Denil





Dois Corações e Quatro Segredos.


O texto homônimo em que se baseia o espetáculo foi escolhido por coleções divulgadas pelo o Ministério da educação. A montagem será encenada pela Cia.: de Teatro do Professor Denil que traz em seu elenco: Fabio Silva, Ronaldo Souza, Gildeane Gomes, Felipe Jr., Ana Maria, Daniella Araújo e Andréa Silva.



Sinopse:

Atores, bailarinos e músicos refazem a viajem do escritor Mário de Andrade pelo diversos do país. No caminho, vão conhecendo muitos lugares e muitas pessoas. O mestre de cerimônias é o próprio Mário de Andrade, que logo de início se depara com a história de Manoel e Manoela que são separados pelo coronel Zé das Botas. A história de amor entre os dois personagens permeia todo o espetáculo, uma vez que para reencontrar sua amada, Manoel precisa desvendar quatro segredos.

O espetáculo é costurado com ritmos e danças tradicionais do Brasil, como: Maracatu, Ciranda, Coco, Forró entre outros. "Dois Corações e Quatro Segredos" transpõe para a cena o espírito das festas e folguedos populares, que, segundo o diretor, "adquirem corpo de verdadeiras óperas modernistas, broodways antropofágicas, lúdicas e anárquicas". Para isto foi necessário concentrar em aproximadamente uma hora as diversas linguagens utilizadas no universo da cultura popular: Commédia Dell'Arte, bonecos, danças populares, música tradicional, literatura de cordel, indumentárias criativas e principalmente a vibração tão característica desta manifestação.

Neste texto os autores usam a linguagem em versos da literatura de cordel, homenageando, ao mesmo tempo, nosso folclore e a antiga tradição dos saltimbancos europeus. E, para nos mostrar que o teatro é uma arte imortal e o palco um espaço onde passam diferentes tempos e lugares, colocam de mestre-de-cerimônias ninguém menos que o escritor Mário de Andrade, autor cuja obra cheia de irreverência e humor aproximou os brasileiros de suas raízes.

Quando este texto foi escrito a Cia.: de Teatro do Professor Denil ainda não havia sido criada, mas parecia que o mesmo tinha sido encomendado pelo grupo, devido às particularidades e a ligação estética e conceitual de ambos, tornando-se inevitável sua montagem pela compa.

O popular nasce de todos e para todos, isto não deve ser negado, escondido ou perdido, cabe a nós artistas de cá e de lá, transpor e permitir o contato entre as culturas.

Ficha Técnica

Texto:
Mario de Andrade

Gênero: Musical / Cultura popular

Direção: João Caio e Denil Cézar

Cenário: Márcia Cândida, Ivone Souza.

Figurinos: Maria Keila

Criação de Bonecos: Denil Cézar, Karina e Rafael Dantas.

Trilha Sonora: Fabio Florentino

Iluminação: Léo Jr.

Elenco:

Fabio Silva.

Denil Cezar.

Ronaldo Souza.

Gildeane Gomes.

Felipe Jr.

Ana Maria.

Daniella Araújo.

Andréa Silva.



Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados



 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online