PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Em Busca da Felicidade - com Will Smith e filho.



Will Smith, aquí nesse filme, deixa de lado a imagem dos filmes de ficção. Policialescos e o de comédias açucaradas e idiotizantes e mostra um lado humano e sofrido sem igual.

     O protagonista, encarnando a realidade da vida cheia de obstáculos de Chris Gardner, homem de classe média baixa que, perseverando do começo ao fim da fita, luta contra tudo e todos.

     Sua esposa, não suportando uma vida de sacrifícios e privações, é a primeira a abandonar o barco. E num primeiro momento briga pela guarda do filho. Mas, acaba cedendo, diante do amor exacerbado que ambos tinham um pelo outro.

     O progenitor, é um homem teimoso e obstinado vendedor de uma máquina escaneadora de ossos (um verdadeiro elefante branco). Muito amiúde, consegue uma venda.

     É despejado de sua casa por não pagar o aluguel e derepente, tem que se virar para de dia alojar o filho, Christopher,  na creche/escola e à noite, utilizando o banheiro do metrô como moradia provisória, ludicamente diz para o seu menino que estão numa caverna, se protegendo dos famintos dinossauros que vagueiam lá fora. É o jeitinho que arranjou, para minimizar a agonia e a loucura galopante de uma vida de incertezas e percalços.

      Mas, como sempre há uma luz no fim do túnel. Sempre há. Num providencial momento, um senhor lhe arranja um estágio numa corretora financeira. Só que numa corrida atrás do ladrão de uma das suas máquinas e o estacionar do carro do seu instrutor, quase pôs tudo a perder. Mas, de novo o perseverante Chris, corre atrás do maior cliente de sua empresa e o conquista e com isso, o tão almejado galgar das escadas do sucesso, se lhe apresenta e o mesmo não se fazendo de rogado, aproveita o grande momento e embarca no bonde do sucesso.

      Há no filme, muitas cenas de choro. Alegria. Tristeza. Decepção. Mas, só assistindo ao DVD, para poder curtir essa história de um homem simples. Corajoso. Cheio de garra e amor pela família. Que deu muito murro em ponta de faca, mas, acabou se tornando um super-milionário, graças a fé em sí mesmo.



Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- O Horror Em Amityville
- LeÕes Com Personalidade
- Resumo: Do Filme Click
- Closer
- Amor Feminino
- Closer - Perto Demais
- O Segredo De Brokeback Mountain

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online