PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Serie Supernatural/Sobrenatural


Publicidade



Para aqueles que assistem a serie, ou mesmo somente se interresam por aquilo que está entre o Céu, a Terra e o Inferno, sabem que muitas questoes que relacionam esses temas são metaforas.

Eric Kripk o criador da serie, utilizou-se muito bem desse artificio, em um ambiente onde tudo parece não existir realmente, ou estar lá fora na noite escura.

Avaliando-se o contexto em que se passa a narrativa, nota-se claramente a busca pelo exterminio de um demonio, no entanto este nada mais é do que os demonios que estão em nossas vidas ( no caso, na de John, o pai).  Pois este intrigante personagem passa cerca de 20 anos em busca de um demonio que desestruturou sua vida e familia.

Da-se ênfase as atitudes do ser humano, onde o ódio e a vinganca por vezes predominam, cegando-os, como acontece na serie.   Diversas questões estão postas para serem discutidas, a primeira é o próprio demonio da serie, em que seu verdadeiro sentido pode ser anexado com a frase de Sartre "o inferno são os outros", isso porque o demonio ao qual John (interpretado por Jeffrey Dean Morgan) persegue, é simplesmente os demonios dos outros que estão a perseguir a vida dos homens. 

   Sendo também parte de seu próprio ser com desejo de aniquilação perante ao mal fétido em que vive a humanidade.   Pois o mesmo demonio a ser caçado, é aquele que todos possuimos dentro de nossas mentes e caçamos para destrui-lo antes que ele faça isso conosco.

   A segunda questão gira em torno do irmao mais velho, Dean (interpretado por Jensen Ackles), esse adquire o gosto por matar, mas não é exatamente isso, o que se passa no interior deste; Aliás pode-se dizer um dos personagens mais completos, complexos e simples criados até então, é o contronto de sentimentos, a mágoa que se concentrou em forma de raiva, tendo como resultado dezenas de outros sentimentos dubios e complexos, a serem resolvidos pelo personagem no decorrer das temporadas.


    Enquanto o pivô de todo o conflito, sam (interpretado por Jared Padalecki), representa a dificuldade em que o ser humano tem em lidar com a perda. Orfão de mãe, com a namorada morta, tem que lidar a todo instante com lembranças, assim como quando perde-se algo que não so fazia parte de nossas vidas, mas estava tão penetrado dentro de nós, que já eram nossas vidas.

   Sobrenatural ou Supernatural, é aparentemente uma serie em que dois irmãos "caçam coisas", além de uma busca incessante por um demonio que destruiu sua familia, mas que por trás de episódios que muitos consideram infantis e superficiais, esconde-se a mais perfeita complexidade existencialista, composta no ser humano.

                                                                       Especialmente no personagem Dean.




Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- O Fantástico Jaspion
- Resenha - Quem Mexeu No Meu Queijo?
- Lost (perdidos)
- Jesus Está Te Olhando...
- Lilith
- Complemento
- Sex And The City


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online