PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


Filme Hobbit vai parar na justiça



Enquanto os fãs do universo de J.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis) aguardam a chegada da saga O Hobbit nos cinemas, no planeta terra a família de Tolkien e seus representantes aguardam pelos dólares que não entraram em suas respectivas contas correntes. E a briga é referente as produções já exibidas.

Os termos do acordo selado entre as partes são confidenciais, mas ficou claro que O Hobbit não vai andar para frente se a pendência não for resolvida. O julgamento na Suprema Corte de Los Angeles deve ocorrer somente em 19 de outubro e, enquanto isso, Guillermo del Toro (Hellboy 2 ? O Exército Dourado), que pretende rodar os filmes em 2010 deve estar roendo as unhas.

A briga iniciada em fevereiro de 2008 diz respeito a um montante de US$ 220 milhões não pagos pela New Line. O contrato entre as partes garante para os representantes de Tolkien 7,5% da receita gerada pelos três filmes, que juntos arrecadaram cerca de US$ 3 bilhões.

O perigo que ameaça a produção de Peter Jackson é que eles têm o direito de cancelar tudo. ?Lamentamos que uma ação judicial tenha sido necessária, mas estamos contentes de ver que esta disputa será selada em temos satisfatórios?, disse Christopher Tolkien, filho do autor.


Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Coisas Do Alto 2 - O Verdadeiro Senhor Do Anel
- Mapa Da Mina
- Problemas Da Globalização - Injustiça Social
- Ação De Prestação De Contas
- Trem Bala, Uma Solução.
- Abono Pecuniário De Férias - Incidência De Irrf
- Medida Cautelar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online