PUBLICIDADE

Página Principal : Cinema e Teatro


A obsessão com Crepúsculo



O objetivo do autor do artigo é expor o "ataque à fé bíblica e equipar os potenciais leitores com informações que os ajudem a resistir à tentação de participar na jornada coletiva para o reino da mudança de mente do ocultismo". Abaixo seguem sete razões por que os cristãos devem evitar de ler e assitir "Crepúsculo".

1. Vampiros e lobisomens estão enraizados nas culturas pagãs de todo o mundo. Todas as expressões históricas dessas criaturas são pavorosas e sedentas de sangue. Algumas expressões foram perenizadas pelo folclore como o Conde Drácula. Hoje, se tem versões mais humanizadas com Harry Potter e Crônicas Vampirescas, de Anne Rice. Mas essas criaturas não são benignas. Ao ler Crepúsculo, as garotas sentem emoções, identificam-se com a personagem Isabella, "experimentam" sua paixão. Durante o processo elas aprendem a desejar os estímulos místicos e paranormais que pertencem ao reino proibido que Deus chama de mal. As trevas não se comunicam com a luz, nem os fieis se associam aos infiéis. Ver Efésios 5:11-12 e 2 Coríntios 6:14-17.

2. A fantasia e a imaginação podem transformar as crenças e valores mais rapidamente do que a realidade. Como escreveu Chris Dede, um professor na Universidade de Harvard, que é um líder global no desenvolvimento de programas de tecnologia educacional: "A imersão sensorial ajuda os aprendizes a entenderem a realidade por meio da ilusão." As escrituras dão uma pista do tipo de realidade que os aprendizes leitores de Crepúsculo encontrarão, como se pode ver em Provérbios 23:6-7, Jeremias 11:18, Mateus 5:27-28 e álatas 6:7-8.

3. Deus nos diz: "Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Os jovens, ao se deleitarem na experiência emocional do ocultismo, está dessensibilizando seu coração e mente para o mal.Está virando as verdades de Deus de cabeça para baixo. Tudo isso, aliás se encaixa com os planos dos líderes globalistas e daquela antiga serpente em Gênesis. "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" .

4. O ocultismo supostamente benigno de Crepúsculo produz dissonância cognitiva. Os cristãos comprometidos com sua fé enfrentam confusão mental e moral quando confrontados com valores incompatíveis. Como Crepúsculo se choca com a verdade bíblica os leitores são forçados a escolher entre os ensinamentos recebidos no lar e a mensagem do livro ou filme. Muitos acabam optando pela contemporização resultando dissonância moral que leva os cristãos a modificarem seus valores de modo a solucionar o conflito. Eles não querem perder seus amigos ou a aprovação do grupo. Mas não se enganem, o único modo para obter a vitória com Deus é estar disposto a tomar uma posição pela verdade ? seja lá qual for o custo. Ver 2 Timóteo 4:2-5.



5. A conseqüência da contemporização é um novo sistema de crenças.
"Como os viciados, os leitores/fãs de Crepúsculo aprendem a desejar mais e mais do mesmo gênero ? ou algo ainda mais chocante e sensacional. O único sistema de crenças que conheço que pode apoiar esses anseios sensuais e espirituais é a atual "Nova Espiritualidade". Ver 2 Timóteo 3:1-14.

6. Redefinindo o mal. Os leitores de Crepúsculo não o vêem como algo maligno. Edward é um vampiro bom, até consegue reprimir seu desejo pelo sangue de Isabella."De acordo com um artigo intitulado "Fã de Crepúsculo sabe que não são apenas os vampiros que precisam de sangue", a caloura de faculdade Kayla Urban desenvolveu uma obsessão por vampiros. Ela também é uma doadora de sangue com fixação pela campanha de doação em sua cidade. Para ela, a mistura de fãs/leitores das histórias de vampiros de Crepúsculo e a necessidade de mais doadores de sangue parecem ser uma combinação lógica. <8> A missão dela é nobre, como são também muitos dos projetos de serviço coletivo atuais. Tudo depende de quem define os padrões de certo e errado ? Deus ou o homem! Enquanto o padrão de Deus é como uma âncora em uma tempestade, os valores do homem mudam com os ventos". Não deixe de ler Jeremias 17:9. Os vampiros, sedentos de sanque humano são expressões dos rituais pagãos de Moloque, Baal, da deusa hindu Káli, que exigiam sangue humano e por vezes até um coração pulsante retirado da vítima ainda viva. O sacrifício humano e beber sangue são proibidos na Bíblia. Não se pode aprovar essas aberrações.

7. O caminho de Deus para a paz e a vitória. Deus "nos dá um coração para O amarmos, olhos espirituais que possam conhecer e amar Sua Palavra, o conforto de Sua presença, e uma confiança em Seu cuidado constante ? independente das circunstâncias ao nosso redor. As emoções enganosas de Crepúsculo são mais do que ruins quando comparadas com as maravilhosas riquezas que nosso Pastor promete àqueles que voltam suas costas para o mal e caminham com Ele".



Veja mais em: Cinema e Teatro

Artigos Relacionados


- Deuses Greco - Romanos
- Explorando Os Vampiros No Cinema Americano
- 32 Maneiras De Se Escrever A Palavra Deus
- A Continuação Do Filme CrepÚsculo Já Está Sendo Preparada
- Vampiros
- Maçã é Pecado?
- A Voz Do Sinal

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online