PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


Regras de Convivência Dentro de Casa!



Aguém já passou pela necessidade de estar algum tempo na casa de amigos ou parentes?

Aqui vai algumas regras que considero básicas para um bom convívio entre pessoas que dividem o mesmo lar, nem que seja por um dia!

Regra n.º 1 - QUEM SUJA, LAVA - NADA DE DEIXAR A LOIÇA NA PIA A ESPERA QUE ALGUÉM LAVE!   Regra n.º 2 - QUANDO FOREM A CASA DE BANHO, PUXAR SEMPRE O AUTOCLISMO E QUANDO TOMAREM BANHO, SER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA ECONOMIZAR ÁGUA E GÁS. DEIXAR A CASA DE BANHO LIMPA E ENXUTA - O CHÃO NÃO PODE FICAR MOLHADO OU COM POÇAS DE ÁGUA.   Regra n.º 3 - ECONOMIZAR ENERGIA, ACENDER E APAGAR AS LUZES SEMPRE QUE POSSÍVEL. ASSISTIR TELEVISÃO DE LUZ APAGADA, PODEM ENTRETANTO LIGAR O CANDEEIRO DE MESA PARA TEREM MAIS CLARIDADE.   Regra n.º 4 - ANTES DE ENTRAR EM CASA LIMPAR OS PÉS NO TAPETE DE ENTRADA, SEMPRE QUE POSSÍVEL PASSAR UMA VASSOURA NA CASA PARA A MANTER LIMPINHA, O ASPIRADOR SÓ É USADO PARA FAZER LIMPEZAS GERAIS, OU SEJA, UMA VEZ POR SEMANA.   Regra n.º 5 - EVITAR ABRIR A PORTA DO FRIGORÍFICO/GELADEIRA MUITAS VEZES, PENSAR PRIMEIRO O QUE QUER E ABRIR A PORTA DEPOIS. NÃO DESPERDIÇAR ENERGIA.   Regra n.º 6 - VERIFICAR QUE AS TORNEIRAS QUE ABRIREM FICAREM DEVIDAMENTE BEM FECHADAS, EVITAR O PINGA-PINGA, ECONOMIZAR ÁGUA.   Regra n.º 7 - EVITAR COZINHAR EM EXCESSO, COZINHAR APENAS A QUANTIDADE QUE FOREM COMER, EVITAR SOBRAS, PORQUE DEPOIS VAI TUIDO PARA O LIXO - OS ANIMAIS DEVERÃO COMEM RAÇÃO.   Regra n.º 8 - NADA DE PASSEAR PELA CASA DE CALCINHA, CAMISOLA OU QUALQUER OUTRA COISA QUE DESREISPEITE O PRÓXIMO. RESPEITO É BOM E TODA GENTE GOSTA!

  Regra n.º 9 - MANTER O VOSSO QUARTO SEMPRE ARRUMADO, POIS TAMBÉM FAZ FARTE DA CASA.   Regra n.º 10 - JUNTAR A ROUPA SUJA PARA SER LAVADA QUANDO A MÁQUINA ESTIVER CHEIA, ECONOMIZAR DETERGENTE. SE PRECISAREM DE CERTA ROUPA LAVADA COM URGÊNCIA LAVEM A MÃO.   Regra n.º 11 - PRESERVAR O SILÊNCIO EM CASA E A BOA VIZINHANÇA.   Regra n.º 12 - EM CASA NÃO SE DEVE FUMAR. EVITAR AO MÁXIMO ESSE VÍCIO!

  Regra n.º 13 - MÁXIMA LIBERDADE, MÁXIMA RESPONSABILIDADE!

E com isto digo tudo!



Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Como Aprender A Escrever 400 Palavras Em Inglês Em Apenas Um Minuto.
- As Marionetas De Fios
- Até Um Dia Desses Eu Estava Comentando Com Um Brother
- Past Tense - Verbos Regulares E Irregulares
- Investigações FilosÓficas
- Sites «como Poupar Energia»
- A árvore Dos Problemas - Metafora

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online