|     |  | 
        
        
          | 
 
              
              
                | 
                    
                    
                      | Página Principal : Teoria e Crítica 
 
 Alfabetização e Letramento
 
 
 Publicidade
 
 
 
 Alfabetização e  Letramento
 Autora:Lemos, Cláudia
 
 Aprender a ler depende de muitos fatores tais como condições reais para que as crianças se tornem motivadas como exposição a contextos narrativos e um de ensino-aprendizagem inteligente, onde professores e crianças possam em conjunto construir o letramento.
 Lemos (1998) reflete sobre o caráter irreversível da transformação que se opera em nós pelo simbólico e que atinge nossa própria percepção que faz com que ela leve, portanto, a supor que a   escrita é transparente pela exposição de relações entre letras e sons, quer sob a   forma de sílabas, quer sob a forma de palavras, quer sob a forma de textos ou do que se supõe que uma e outros ?querem dizer?.
 É necessário a metodologia e o que significa aprender, o que vem a ser ensinar e o que ambos têm a ver um com o outro, quando está em jogo essa transformação pelo simbólico (apud Lemos, 1998).
 
 
 Veja mais em: Teoria e Crítica
 
 
 Artigos Relacionados- Alfabetização E Letramento: Divergências Conceituais
 - O Poder Simbólico - 1ª Parte
 - As Concepções Da Aprendizagem E Alfabetização
 - Os Sete Saberes Necessários À Educação Do Futuro
 - Leitura, Escrita E Teoria Psicogenética
 - AlfabetizaÇÃo: A Perspectiva PsicogenÉtica E A SÓcio-histÓrica
 - O Porquê De Aprender O Espanhol Como Segunda Língua
 
 
 
 |   |  |  |  |