PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


No google







Declaração de foz do iguaçu



Em dezembro de 1985, o presidente José Sarney e o argentino Raúl Alfonsín assinaram a declãração de Iguaçu , que foi para a integração econômica do Cone sul.Acabam de sair de um período ditatorial e a necessidade de econômias para o mundo exterior e globalizado.

Os países haviam uma grande divida externa dis governos militares e não gozavam de crédito no exterior.Havia uma grande necessidade nos países.Esta situação fez que percebecem a necessidade mútua.Logo após da declaração de Iguaçu em fevereiro de 1986 , a argentina declara uma " associação preferencial " com o Brasil.Em uma casa em Don Torcuato ,  houve uma reunião para discutir o assunto.

Depois de semanas o Brasil convida a Argentina para uma reunião em Itaipava e começava o acordo com objetivo de promover o desenvolvimento econômico dos países e ao mundo.Para a idéia na América do Sul parecia uma Abstração

Estados associados ao


Mercosul



O mercosul tem como associados a Bolívia, Chile , Peru , Colômbia e Equador.

Bolívia, Equador, Colômbia e Peru integram a comunidade Andina , com o que o mercosul também firmará um acordo comercial.

O membro associado se estabelece por acordo bilaterais, denominados Acordos de Complementação Econômica , firmado entre o Mercosuç e cada país associado. Nesses acordos se estabelece um cronograma de uma Zona livre de comércio com os países do Mercosul e os países signatários.Além de participar na qualidade nas reuniões do Mercosul e convênios sobre matérias comuns .

O Chile formaliza sua associação ao mercosul em 25 de junho de 1996 durante a reunião da cúpula do mercosul , na San Luis, Argentina através do acordo da Econômica Mercosul - Chile. A Bolívia formalizou sua assinatura do acordo de Complementação Econômica Mercosul - Bolívia.

O Peru formaliza sua associação ao mercosul em 2003 pelo acordo de Mercosul - Peru.

A Colômbia , Equador e Venezuela formalizaram sua associação ao mercosul em 2004 mediante a assinatura do Mercosul - Colômbia, Equador e Venezuela





Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Todos Os Dias Das Mulheres !
- Brasil/domínio Morfoclimático/ Domínio Das Araucárias
- Crime Consumado E A Iter Criminis
- Papa Paulo 16
- Princípios Do Direito Do Trabalho
- Palavrass
- Traduzindo A Linguagem Dos Políticos.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online