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Relacionamento com o cliente



Quando falamos em estatística lembramos de muitos números, problemas e gráficos.  Hoje em dia em diversas empresas usam-se estes mesmos gráficos para representações estatísticas de insumos e entradas de produtos dentro da empresa. 
E estes trabalhos feitos por gráficos ou planilhas são sempre motivados por problemas aplicados estaticamente. 
Alguns dos exemplos usados pelas empresas:
1) Ciclo de vida do cliente
2) Gestão de informação 
3) Segmentação de base

"A minha política é o bom humor!!! Todas as pessoas sérias que conheci morreram assassinadas por palhaços" Jonh Lennon

As empresas também precisam ter uma relação constante com os clientes, e nesta relação inclui: investimento, comportamento de compra, propensão se compra, aquisição de um cliente e rentabilidade de um cliente. 
Para conhecer o mecanismo de um fenômeno é preciso conhecer as variáveis envolvidas e saber o quanto de incerteza está presente. 
As empresas precisam de ferramentas para ter um bom relacionamento com o cliente, mas é preciso também buscar informações, obter dados, saberem as necessidades do consumidor em potencial.
A estatística é um dos métodos para obter conhecimentos úteis dos dados na presença de variabilidade (solução, busca de informações, obtenção de dados). 
Mas para obter dados dos clientes é preciso planejamento, coleta e processamento. 



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