PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


O Motorista e o Álcool



Infelizmente, a grande maioria das pessoas, sejam elas adultas ou jovens, usa e abusa das liberdades de dirigir e beber. Pior que isso; muitas vezes assumem a condução de um veículo logo após beberem ou até mesmo bebem enquanto dirigem.

Estatísticas revelam que mais de 70% das mortes ocorridas em acidentes de trânsito são devidas ao estado de embriagues de pelo menos um dos motoristas envolvidos ou até mesmo de um pedestre.

Você lembra da última festa em que bebeu?

Você comeu e bebeu, comeu e bebeu, e bebeu, e.... b-e-b-e-u.  Depois, dessssspediu-ssssse vvvvvárias vvvvvvêzes das mesmas pessoas e abraçado com a ssssogrinha querida, seguiu para o veículo onde passados quinze minutos, após algumas tentativas, conseguiu acomodar toda a família.  Deu na partida e arrancou... arrancou inclusive alguns pedaços de guia e gritos dos passageiros durante o percurso. Chegando em casa, algo estranho havia acontecido... a entrada da garagem havia encolhido! Mas, após algumas tentativas, conseguiu guardar o carro.

Nesta ocasião, você estava com as pupilas totalmente dilatadas, os olhos supersensíveis à luminosidade, as reações bem mais lentas, a coordenação confusa e o juízo abalado. Portanto, chegar em casa ileso, foi uma verdadeira obra divina e certamente sua família recebeu o maior presente de todos: suas vidas!!

Não faça parte das estatísticas de acidentes de trânsito e lembre-se:

- Seu corpo elimina o álcool através do fígado a uma velocidade de uma dose por hora (340 ml. de cerveja, 85 ml. de vinho ou 30 ml. de licor); portanto, dê o tempo necessário à sua recuperação.

- A única coisa que se consegue com banho frio e café amargo é um bêbado acordado, gripado e que vai odiar café por um bom tempo; portanto, até que cesse o efeito do álcool, não dirija!

- Se você não consegue nem dirigir uma caneta para assinar um cheque, quanto mais um carro!  Seja honesto com você mesmo e não tenha vergonha em dizer que está ?alto?. Peça para alguém em condições de dirigir, que o leve para casa ou chame um táxi.

- Não se exponha a riscos. Antes de pedir carona, avalie as condições do motorista.

- Se beber não dirija e se dirigir não beba!  

 Luiz Roberto M. C. Cotti

11.3467.6771 - 11.9357.7310

[email protected]  


Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Será Que A Neurose Do Trânsito Já Te ?pegou??!
- Motoristas E Pedestres
- Aaatchimmm!!!
- Cuidado!! O Motorista Sumiu!!
- Acerte Os Ponteiros Com O Seu ?relógio Biológico?
- Uma Questão De Atitude
- Dicas Para Uma Viagem Segura

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online