PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


Teoria e Prática(Estagio Supervisionado)



Texto sobre a relação teoria e prática.

O conhecimento e o aprendizado não devem ficar apenas restritos à sala de aula, mas contemplar um todo, como a instituição de ensino, a comunidade e a sociedade.

A teoria e a prática são elementos infindáveis. Fazem-nos melhorar a capacidade de entender as idéias e saber expressar aos outros com sensibilidade e inteligência.

Importante é obter informações, descobertas que nos fazem diferenças, como estudante e como profissional. Nas atividades de produção, comunicação oral e escrita, expondo o sentimento e descobrindo sempre mais sobre nosso instrumento poderoso, nossa língua.

Nesse sentido, nós usuários da linguagem, devemos assumir e colocar em prática o que aprendemos na teoria, seguido de uma concepção, que a língua é a interação do aluno e professor, aluno e colega, aluno e o mundo.

A organização do ensino vem da teoria e parte para prática, fundamentos que utilizamos como instrumento de comunicação, dando condição aos alunos de se apropriar dos diferentes tipos de discursos e uma variedade de competências, que o empurre para práticas sociais e escolhas, em variadas situações. 


Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Avaliação Mediadora: Uma Relação Dialógica Na Construção Do Conhecimento
- Perguntas E Respostas
- Diferenças Básicas Entre O Ensino A Distância E O Modelo Presencial
- Os Princípios Básicos Do Ensino. In: Didática
- Educação: A Distância Ou Presencial
- Tendência Crítico-social Dos Conteúdos
- Tutoria Como EspaÇo De InteraÇÃo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online