PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


?Garotinho e Cabral?



Resumo escrito por GS53

O atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda é o favorito nas pesquisas para o governo do Estado. A pesquisa foi divulgada na página Opinião do diário O Dia, por Wilson Diniz, Segundo Diniz, que abre seu artigo afirmando que os cenários não são promissores para a oposição, até mesmo na Região Metropolitana, onde Garotinho tem grande percentual de simpatizantes, Cabral atinge a média de 30% de intenções de votos. Para o colunista do jornal carioca, ?o ex-governador, que deixou o governo com 77% de aprovação para se candidatar a presidência da República, paga preço alto por ter queimado etapas de sua trajetória política ao tentar ser candidato do PMDB nas eleições de 2008?.

Apesar de mostrar a preocupante situação política do ex-governador, o artigo mostra que os números das pesquisas não refletem ?parte da popularidade do seu governo?. Diniz, assinala, em seu artigo, que Garotinho promoveu feitos como a negociação da dívida do Estado com o governo federal, através da antecipação dos royalties do petróleo, priorizou os investimentos no interior e criou o Pólo Gás-Químico em Caxias. O jornalista destaca, entre os erros estratégicos de Garotinho, o ?ato insensato da greve de fome resgatado do fundo da Bacia das Almas?, erros que segundo Diniz, explicam o desgate político do ex-governador junto ao eleitorado da capital.

O colunista carioca analisa esses números, afirmando que ?Garotinho deveria se candidatar a deputado federal, eleger mais três deputados, esperar 2014 para concorrer ao Executivo e tentar uma conciliação com Sérgio Cabral. Para ele, ainda, Garotinho deveria entender a importância de ser presidente regional do PMDB. ?Há possibilidade de acordos inconcebíveis no xadrez da sucessão, até mesmo Garotinho como aliado de Marcelo Crivella?, conclui Diniz, advertindo que agora não pode haver mais miopia política.




Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- O Ex-presidente E O Paulistério
- Eleições 2008, Começa A Corrida Rumo A 2010
- Getúlio Vargas, O Pai Dos Pobres
- Corrupção No Brasil, Ou Um Estado Dentro Do Estado
- Brasil, 509 Anos ? Democracia Frágil
- Revolução De 30
- Eternamente No Poder....

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online