PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


Olhe dentro de si !




Como todo bom Cristão, em determinados momentos tentamos definir Deus, dizendo que Ele é maravilhoso, eterno, Pai e muitas outras coisas, e realmente É, entretanto, não nos priorizamos com a idéia de que não se pode fazer isso, definir Deus é limitá-lo, pois o nosso conhecimento é limitado, tendo em vista que tudo passa, mas a Palavra de Deus não, porque Ele é Onipotente, Onipresente e Oniciente. Em 1º Coríntios capítulo 1 versículo 19 diz: ?Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.?

Antes de ter uma intimidade maior com Deus, eu dizia que Deus era a personificação de tudo o que é bom, amável, aceitável, de boa fama e índole e etc, mas depois que tive um encontro com Deus, percebi uma nova perspectiva e realidade, na verdade, tudo o que é bom, amável, aceitável, de boa fama e índole e etc, é a personificação de Deus, sabendo que mesmo assim estaríamos limitando-o, mas essa é apenas uma demonstração de minha admiração pelo meu Mestre, o Senhor Jesus.

Com base nessa forma de pensar, nasceu dentro de mim o desejo de me doar, mas o que eu poderia oferecer a alguém ?

É sempre essa a pergunta que ecoa na mente de todos que ainda não se lançaram a novidade de vida que é a caridade, até porque este é notoriamente um conflito entre a razão e a emoção, mesmo sabendo que a razão nem sempre tem razão, isso com base em conceitos individuais latentes em cada mente humana.

Vamos olhar para dentro de nós mesmo, analisar nossas emoções e independente do que se encontra, pedir forças ao Senhor Jesus para realizar a caridade, na forma mais global possível, pois a caridade não é somente ajudar pessoas pobres, mas compreender as dificuldades dos outros, seja pobre, seja rico, amar como a um irmão mais novo e defender a teoria a qual Jesus nos ensinou e nos deixou como herança, como diz em 1º Coríntios capítulo 13 versículos de 1 a 8 que diz: ?(I Corintios 13:1) ? AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (I Corintios 13:2) ? E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (I Corintios 13:3) ? E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (I Corintios 13:4) ? O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (I Corintios 13:5) ? Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (I Corintios 13:6) ? Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; (I Corintios 13:7) ? Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(I Corintios 13:8) ? O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; ?

Deus abençoe, Alex.



Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Principios De FÉ Evangelica
- Todo Homem Esta Sujeito A Erros
- Vida ApÓs A Morte
- ForÇa Para Viver
- Não Matarás
- Coisas Do Alto 2 - O Verdadeiro Senhor Do Anel
- Http://www.watchtower.org/t/ 200702b/article_01.htm

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online