PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


Será o fim do preconceito racial?



Havia um tempo em que os negros eram tratados como animais e o preconceito e a discriminação eram explícitos. Eles não podiam freqüentar os mesmos lugares que os brancos, não era permitido usar o banheiro em que os brancos usavam. Os negros eram vistos como uma raça inferior.

Hoje a realidade mudou cada vez mais os negros estão ocupando espaços na sociedade, vencendo o preconceito e alcançando o respeito desejado.

Um exemplo claro e o presidente eleito Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, que mudou a historia do mundo, quebrando muitos paradigmas. Existem também outros negros que conseguiram atingir o sucesso profissional e a ascensão social, como a apresentadora Oprah Winfrey, a modelo Naomy Campbell e a atriz Tais Araújo, entre outros que obtiveram destaque na profissão.

Os negros também ganharam cotas em universidades, tendo mais oportunidades para terem um ensino de qualidade.

Apesar de toda essa evolução na problemática do preconceito racial, não podemos ignorar que o preconceito ainda existe. Mas certamente esta caminhando para o fim.

Apenas com a conscientização da população, através da educação, poderemos mudar a realidade do preconceito racial no mundo, chegando a tão sonhada igualdade racial.


Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- O Preconceito Contra Os Negros No Brasil:ficÇÃo Ou Realidade
- Discriminação Docente
- Discriminação Racial
- A Ascensão Dos Negros Americanos
- O Século Inacabado _ A América Desde 1900
- Preconceito
- Barack Obama E Eu

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online