PUBLICIDADE

Página Principal : Teoria e Crítica


Comece 2010 com o pé direito.



Não é original, mas muito interessante o artigo do Jornal Expresso e deve haver outros artigos similares em outros jornais, revistas, sites, blogs, etc.

O jornal tenta ensinar ou explicar, ao seu público, como iniciar o ano de 2010 com o pé direito e sem solavancos.

Agora, o que seria começar o ano novo com o pé direito? O que realmente, significa a expressão?

Seria começar 2010 sem dívidas com agiotas, financeiras ( que é quase igual ao agiota ), cartões de crédito, carnês de crediário, emprestimos pessoais em bancos, cheque especial e afins? Se for isso, 99% dos brasileiros vão começar o ano com o pé esquerdo. Todos, ou a esmagadora grande maioria,  temos dívidas que serão empurradas 2010 a dentro.

Seria começar 2010 com um novo amor, uma nova felicidade? Outro fator que, também, é difícil de ser respondido. Vivemos num pais onde o "ficar" com alguém ou "beijar muiiito" é moda e natural para, pelo menos 70% da população carioca. Deixo claro que, nesse ponto, me encaixo nos outros 30%. Já tenho meu grande amor!

Seria começar 2010 com saúde, emprego, moradia, segurança, boas escolas e outras coisas tais? Complicado, pois no estresse do dia a dia, a saúde fica comprometida. Com as constantes crises mundiais, quem mais sofre são os trabalhadores e seus empregos. Com o acentuado crescimento das metrópoles e grandes cidades, são necessárias, mais  e mais, construções de casas populares e que os governos não conseguem repor na medida em que precisa.

Complicado também na área de segurança, onde a corrupção vem predominando há anos e na área de educação, prefiro nem comentar...

Então, alguém pode explicar, o que seria iniciar o ano novo com o pé direito? Eu ainda não entendi muito bem essa expressão.

Outra perguntinha: E quem não tem o pé direito, nunca irá começar ano algum de bem com a vida?

ALGUÉM PODE EXPLICAR???



Veja mais em: Teoria e Crítica

Artigos Relacionados


- Pac - Programa De AceleraÇÃo De Crescimento
- Você Merece, Que Êste, Seja Um Ano Melhor, Que O Que Passou?
- Jus Navigandi
- Terremoto No Haiti: Ação Da Mãe Natureza Ou De Deus
- Opiniões Sobre Utensílios E Materiais Para Scrapbooking
- Quebra Da Bolsa.
- Ela é De Virgem

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online