PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O sentido da Vida Parte I



O sentido da Vida. Parte I

De manhã, quando surge o sol cheio de esplendor e grandeza, invade a noite com os seus raios intensos e a transforma numa linda manhã cheia de luz e de um calor festivo, os pássaros com as suas melodias sem nenhuma superficialidade nos encantam e suavizam o inicio do dia.
Nos levantamos nessa manhã e partimos para um dia em que nos envolvemos com muitas coisas, nossas mentes são invadidas por muitas coisas, e quando chega no final desse dia nos sentimos às vezes murchos e vazios, nos sentimos vazios e vamos procurar sempre algo para nos preencher, para nos alegrar, vamos aos happy-hours da vida, entramos nos cinemas, vamos para os bares, as lan-houses, shopping e etc., por que e para quê tudo isso. Simplesmente para preencher um vazio que continua gritando dentro de nós, e os sensatos se indagam, qual é realmente o sentido da minha vida? Dinheiro, imóveis, passeios, lazer, uma nova conquista, um novo emprego, uma nova promoção, Percebemos que tudo isso é exterior a nós e que depois de um tempo se torna monótono e sem graça, enfim o que me preenche e me dá alegria e paz? O que dá sentido real a minha vida? Essa pergunta sempre é feita de várias formas e surge lá do nosso interior, qual a resposta para essa pergunta?
O ser humano procura as respostas para as questões de suas vidas de várias formas e em muitas coisas; nos livros de auto-ajuda, no horóscopo, nas revistas, na psicanálise até na natureza, entretanto, não percebe que dentro dele existe um órgão perceptivo que pode conter todas as respostas, o seu espírito.
Segundo a Bíblia o ser humano foi feito por Deus e tem três partes (Gn 2:7, 1 Ts 5:23), espírito, alma e corpo, para que servem essas três partes? Com o corpo temos os cinco sentidos e tocamos as coisas materiais, a alma (psique em grego) usamos para pensar, e o espírito? Qual a serventia do espírito do homem? O corpo tem cinco sentidos, a alma tem três partes (mente, vontade e emoção) e o nosso espírito tem três partes (consciência, comunhão e intuição). Esse artigo será dividido em três partes.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Para Quem Acha Que Deus Existe! Para Quem Acha Que Deus NÃo Existe!
- Quem Pensa É O EspÍrito
- George Berkeley. In: O Mundo De Sofia
- Trindade Do Homem Na Minha Visão
- Alma
- Os Finais Dos Tempos
- Estudo Sobre Dons Espirituais - Parte I

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online