PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Fé em Deus



O reino de Sealand tinha uma população total de 20000 pessoas. A corte do Rei Branco consistia em 5000 soldados, 1000 pagens e 200 criados. Um dia, o rei de Twerland anunciou o ataque a Sealand, com a ideia de a conquistar. O seu exército consitia em 50000 soldados. O rei Branco ordenou ao seu Ministro do Exército para se preparar para a guerra. O Ministro recusou e demitiu-se dizendo: - Enfrentar 50000 é suicídio.
Então o Rei anunciou pelo seu reino que quem se voluntariasse para o cargo, seria escolhido. Passaram-se vários dias e ninguém se voluntariou a não ser um santo Sufi, que foi escolhido sem selecção e estágio.
Quando chegou o dia da guera, Sufi liderou o exército contra os Twerlanders. No caminho Sufi viu um mosteiro e disse: - Vamos rezar a Deus e pedir-Lhe permissão. Se Ele assentir, podemos considerar-nos vitoriosos, se não, não iremos lutar.
Os soldados entraram no mosteiro e rezaram. Depois Sufi tirou uma moeda e disse: - Vou atirá-la ao ar, se sair cara quer dizer que Deus nos manda avançar, coroa significa que Deus nos manda abster.
A moeda foi lançada e saiu cara. Os soldados primeiro ficaram tristes, e depois disseram: - Se Deus diz que sairemos vencedores, quem nos poderá deter. Vamos!
O exército entrou em campo de coração cheio e regressaram vitoriosos, tendo derrotado o enorme exército de 50000. Quando regressavam, voltaram a ver o mosteiro, e Sufi disse: - Vamos agradecer a Deus.
Os soldados entraram e rezaram. Depois Sufi disse: - Irmãos vejam esta moeda. Tem caras dos dois lados. Fi-lo para trazer a Fé em Deus para dentro de vós, e funcionou.
Os soldados disseram em coro: - A fé em Deus mostra sempre o caminho certo e leva sempre ao sucesso... Se se tiver fé em Deus e se O sentir como o Rei de toda a Criação, o Chefe da Criação, o Capitão do barco do destino, não há nada de impossível no mundo. Agradeço a Deus por me ajudar a fazer a sua mensagem chegar, com sucesso, a alguns através desta historia.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Diálogo
- Waterloo
- NapoleÃo E D. JoÃo (brasil)
- O Barbeiro, Deus Existe?
- O Deus Que Eu Sirvo
- A Bíblia Ao Pé Da Letra
- Como Regar Margaridas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online