PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Deus Existe?



Deus Existe?
A palavra ?Deus? de tanto mal utilizada e vulgarizada que foi, parece não ser apropriada para responder a questão de um Criador do universo.O que constatamos até agora, embasados na própria física quântica, é que coisas não acontecerem ao acaso. E esta é realmente uma idéia contraditória com vez que a ação e os movimentos, começam a serem mensurados na física quântica, fazendo-nos entender o Caos (veja teoria do Caos e o efeito borboleta)
Portanto, focando-se na questão, penso que suje uma pergunta intrigante:
Pode a informação surgir da não-informação?
Dr. Werner Gitt, diretor e professor no Instituto Federal Alemão de Física e Tecnologia, diz claramente que uma das coisas que nós sabemos claramente na ciência, é que informação não pode surgir da desordem por chance. Ela sempre pega (maior) informação para produzir informação e, no fim das contas, a informação é resultado da inteligência:
?Um sistema de código é sempre o resultado de um processo mental (isto requer origem inteligente ou inventor)... Deveria ser enfatizado que matéria como ela é não é capaz de gerar nenhum código. Todas as experiências indicam que um ser pensante, exercendo voluntariamente a sua livre vontade, cognição e criatividade é requerido.?15
?Não existe nenhuma lei natural conhecida através da qual matéria pode dar origem a informação, e nem há algum processo físico ou fenômeno material conhecido que possa fazê-lo.?
Qual é a fonte da informação?

Nós podemos portanto deduzir que a enorme quantidade de informação nos seres vivos deve originalmente ter vindo de uma inteligência, que teria de ter sido bem superior à nossa, como os cientistas estão revelando a cada dia. Mas então alguns irão dizer que tal fonte deveria ter surgido de algo com ainda maior informação/inteligência.
Provavelmente sim. Num, por assim dizer, desencadear de inteligêngia ou energia, sentida apenas por corpos em as freqüências atuam e os receptores, por assim dizer, percebem. Este sistema é o núcleo da Cabala Hebraica.
Já lidamos com isto no dia a dia.Veja um telefone celular. Porquê ele funciona? Por que está sincronizado para funcionar, por assim dizer, com as ondas emitidas à ele. Portanto desta forma, estaríamos numa escala de criaturas que, por assim dizer , compreendem um determinado padrão de abstratismo lógico, mas limitado pelas nossas próprias faculdades de ?recepção?,o que, não necessariamente descarta a hipótese de não existência do que não vemos . Se assim fosse, como não vemos ou sentimos as ondas de rádio, então não haveria rádios receptores, celulares e nem eletricidade, uma vez que não ?enchergamos? estas energias.
Este sistema de confirmação , arrastada por centenas de anos, e dita como científica, parece organizada a gerar descrédito ,e, certamente deve ter auxiliado de alguma forma a grupos de uma suposta elite pensante, que não hesitaram em arrastar para o não questionamento, quem os ouvia. E vale lembrar ,que devido a reputação destes mesmos senhores, desacreditar deles, soaria como piada.
É importante não abandonarmos o raciocício lógico em detrimento de pessoas que se auto-denominam porta vozes da verdade.
Questionar é de nossa natureza. Não fazê-lo é deixarmos de experimentar nossa verdadeira essência humana, (e quem sabe, divina!)

Carlos Iafelice Junior


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Falta De Informação
- Acesso à Justiça Tutela Coletiva De Direitos Pelo Ministério Público: Uma Nova Visão
- A Sociedade Da Informação
- Terceira Meditação
- A Informação Como Mundo. In: Adeus Ao Corpo: Antropologia E Sociedade
- O Ensino Dos Meios De Comunicação
- Carlos Relvas (pedido De Um Leitor)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online