PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Bíblia Sagrada



I N T R O D U Ç Ã O

Ao longo da minha vida sempre procurei encontrar uma razão suprema que justificasse não só a minha maneira de viver como e também a forma de viver a minha vida.

Nesta procura de vários anos fui procurando encontrar essa forma de relacionamento com todas as pessoas, coisas e animais, confesso que muitas vezes verdadeiramente desiludido até um pouco decepcionado com os homens e mesmo com Deus.

Confesso que embora tendo participado activamente numa guerra nunca a compreendi, aceitei ou mesmo justifiquei, mas que ninguém pense que é fácil para mim falar dessas coisas de que não sinto qualquer tipo de orgulho ou satisfação.

Procurei respostas, encontrei algumas desilusões, mas também fui conseguindo alguns êxitos quer com a leitura das Escrituras, quer consultando outras passagens da Bíblia, quer no Catecismo da Igreja Católica e mesmo frequentando diversa formação Católica.

Senti nesta página ? SHVOONG ? um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de evangelizar ( atenção que não sou mais que um leigo de conhecimentos limitados ), mas conscientemente não poderei deixar e tentarei ser um escritor assíduo e prometo desde já que voltarei.

Levei vários dias para tomar uma decisão sobre que escrever e hoje que começo o trabalho ainda não tenho a certeza se fiz a escolha certa, pois que, sendo toda a vida católica portadora de uma mensagem enriquecedora da vida, não será em minha opinião, possível dissocia-los ou falar de qualquer tema sem falar de todos os outros.

Com humildade, mas cheio de confiança e pedindo ao Divino Espírito Santo que me ilumine, ajude e me dê sabedoria para enfrentar este desafio que me propus enfrentar.

Como comentário final e atendendo que irei de certa forma respeitar a Bíblia Sagrada e o Catecismo da Igreja católica, mas e também testar os meus conhecimentos pessoais penso que ficarei sempre a ganhar com as críticas que certamente serão feitas aos meus conhecimentos.

Peço também que o Espírito Santo ilumine todas as pessoas que irão ler estas modestas linhas e pedir que sirvam de consolo nas horas de aflição, mas e acima de tudo que sejam um grito de alerta para o AMOR de DEUS por todos e cada um de nós. Que os Dons de Espírito Santo de Deus vos acompanhem pela vida fora e vos ajudem na vossa vida familiar e profissional.

E depois desta breve introdução eis que vamos começar a falar de 1 tema que me são particularmente queridos.

1 - ESCOLA DE DEUS

Nesta minha busca da felicidade cheguei a uma primeira decisão. Seria preciso sem medo nem tabus estudar, ler, aprender, questionar, interrogar e crescer como católico ou como alternativa poderia seguir um outro qualquer caminho.

Como não sou pessoa de tomar decisões ou opções sem pensar em alternativas tive um período de anos em que li muita coisa, algumas bem escritas mas sem qualquer conteúdo que espiritualmente me fizessem crescer, outras verdadeiros mananciais de erros e incorrecções que tinham como único objectivo denegrir, confundir e negar a parte espiritual do ser humano.

Considero-me uma pessoa que de forma esclarecida e consciente tomou a decisão de ser católico.

No entanto, esta decisão não me trouxe por si só felicidade nem satisfação, bem pelo contrário deixou-me muito preocupado pois cedo descobri que não tinha frequentado a Escola de Jesus, ou melhor, eu ainda estava no ensino básico e sinceramente a mim isso não me satisfazia nem me dava as garantias que queria para ser feliz.

Comecei por ler com alguma assiduidade a Bíblia, procurei estudar os Evangelhos, li alguns documentos do Concílio Vaticano II, li o Catecismo da Igreja Católica e quanto mais lia mais me apercebia que nada sabia, era quase frustrante.

Pensei que o caminho talvez não fosse esse? Que estaria eu a fazer de errado?

E quase sem me aperceber comecei a entender como as coisas deveriam acontecer.

Deixei de procurar profundidade nos temas, mas entende-los de forma simples!

Deixei de ver em Jesus um professor, mas passei a ver um Mestre |

Deixei de ler no nosso livro Sagrado (Bíblia) muitas palavras, mas aprendi a ouvir falar nesse livro o que Jesus me queria dizer.

Prometi a mim mesmo muitas coisas. Queria crescer como católico, se hoje estou no ensino básico eu quero aprender e fazer o secundário e mesmo ir até á universidade, quero ser um adulto como católico.

Mas também prometi que não quero ser aluno quero ser discípulo. O aluno aprende com aproveitamento os conteúdos das matérias estudadas o discípulo aprende a matéria o põem-na em prática como o Mestre o ensinou.

E assim, comecei a perceber que o professor sabia muitas coisas, mas o Mestre além de saber muitas coisas dava-me o seu exemplo, ensinava-me como devia viver.

Deus vos abençoe.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Testemunho (maria Luiza De Carvalho)
- Símbolo Quicumque (pseudo Anastasiano): Unidade Na Trindade, Trindade
- Um Pouco De Mim
- Cristo Fala Dois Mil Anos Depois
- E Qual é A Sua Prioridade?
- Viva São João!
- *proposta A Deus*

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online