PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


jonas



A SALVAÇÃO DE UM POVO.

AH! SENHOR! Eu sei que tu és Deus clemente e misericordioso, grande em benignidade e que te arrependes do mal?. Estas foram as palavras que Jonas disse a Deus quando este se arrepende do mal que havia proclamado contra a cidade de Nínive.
Deus havia ordenado a Jonas que fosse a cidade de Nínive, cidade numerosa com mais de cento e vinte mil pessoas, e proclamasse em seu nome a sua destruição por causa da sua maldade. Jonas se esconde do SENHOR, para não cumprir a ordem.
Mas não existe lugar pra se esconder do SENHOR, pois ele vê todas as coisas. E Jonas é atormentado, fica angustiado, por não haver cumprido a determinação de Deus.
Então ele muito angustiado se rende, pois não há como fugir. Quando Deus determina há que se cumprir a sua ordem, a sua palavra.
E na sua angustia ele clama ao SENHOR e este te ouve e te atende pois a Deus pertence a salvação.
Então vai cumprir a sua tarefa, chega até Nínive apregoa por todos os cantos as palavras do SENHOR, dizendo: esta cidade será destruída em quarenta dias.
A população de Nínive não se rebelou, pelo contrário creram em Deus e muito se angustiou. Então clamaram a Deus, arrependeram-se de seus maus caminhos, e Deus viu que este era um povo ignorante, que erravam por não conhecer a VERDADE, pois eles não sabiam distinguir a sua mão direita da esquerda, e os perdoou arrependendo-se do grande mal que mandaria contra esta cidade. Porque o SENHOR é misericordioso, compassivo, longânimo. DEUS É AMOR.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Liderança De Poder Na Igreja
- Loja De Deus
- Não Estou Desamparado
- O Nascimento De Jesus Cristo
- Onde Esta Deus Quem Me Fez?
- O Homem Do CÉu
- Os Pensamentos De Deus

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online