PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Os obstaculos para respostas á oração


Publicidade



A oração é um teste. Ela expõe nossa condição espiritual diante do Senhor. Se passar muito tempo sem que suas orações sejam respondidas, pode ser que voce esteja doente diante do Senhor. Voce deve ir ao Senhor em busca de luz e descobrir onde está o problema.
1) O maior obstáculo á oração é o pecado. Do lado objetivo o pecado obstrui a graça e as promessas. Isaias 59:1,2 diz: " Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça ".
Do lado subjetivo o pecado danifica a consciencia do homem. De acordo com 1 timoteo 1:19 a fé é como uma carga, e a consciencia é como um barco. Quando há um vazamento no barco a carga é prejudicada.Da mesma forma, quando há um vazamento na consciencia, a fé desaparece.Mas quando a consciencia é forte a fé tambem é.
Voce deve lidar seriamente com o pecado, deve ir ao Senhor para confessar. Então sua consciencia será restaurada. Nunca ceda ao pecado, pois isso o enfraquecerá diante do Senhor. Pecado é o nosso problema numero um, portanto devemos nos atentar a ele diariamente.
2) Outra coisa importante é ter fé em nossas orações. Que é fé? Fé é estar livre da dúvida. È aceitar as promessas de Deus em nossas orações.È Deus que nos pede e tem um forte desejo em que oremos. Se oramos, Deus tem que nos responder. È impossivel pedirmos e não recebermos. Se não cremos nisso, que tipo de Deus pensamos que nosso Deus é ? Precisamos ver que as promessas de Deus são fieis e confiáveis. A Fé é baseada em nosso conhecimento de Deus. Quanto mais O conhecemos, mais forte é a nossa fé.
As promessas de Deus funcionam! Quando vemos o quanto as palavras de Deus são reias. encontramos respostas para nossas orações.Precisamos ambicionar ser uma pessoa de oração, alguém com poder diante de Deus. Ser poderoso diante de Deus significa que Ele escuta quando alguem fala. È algo tremendo Ele confiar em nós a ponto de dar-nos o que pedimos!
Marcos 11:24: "Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e sera assim convosco". Fé é indispensavel. Sem ela, a oração é ineficaz.
Quando os filhos de Deus oram, devem aprender a erguer os olhos e dizer: " Senhor, tu podes!" ( Marcos 2:5-10,9:21-23)
3) Devemos pedir especificadamente. È estranho chegar ao Senhor sem dizer o que queremos. Orações gerais e vazias não produzirão respostas específicas. Somente quando aprendermos a orar de maneira especifica teremos problemas e necessidades solucionadas de maneira específica. Como filhos de Deus, é nos de direito pedir: "Nada tendes, porque não pedis".(tiago 4:2b). Mas se aprendermos a pedir, e mesmo assim nossas orações não serem atendidas, precisamos ver a segunda condição : Não pedir mal, de acordo com tiago 4:3. "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres".Devemos aprender a pedir movidos por necessidades. Pedir mal é além da nossa capacidade ou real necessidade.Deveriamos agradecer a Deus por não responder algumas de nossas orações.
5) Devemos perseverar na oração. Orarmos ate que o Senhor nos responda. " Disse-lhes Jesus uma parabola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Ocupado Demais Para Deixar De Orar
- Mudança De Estilo De Vida - Jesus
- VocÊ JÁ Ouviu Falar Das Quatro Leis Espirituais?
- Nossa Humanidade
- Batalha Espiritual Para Todo Cristão
- Religião / Poesia / Por Que Será
- Ele Virá... Com Certeza


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online