PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


A mais importante missão (ser mãe)



É dia das mães e deve ser comemorado com tudo o que as mães merecem e têm direito. Afinal Deus colocou nas mãos das mulheres uma missão importantíssima, podemos dizer que é uma missão primordial á sobrevivência e manutenção da espécie humana. A missão de gerar, dar a Luz e preparar homens e mulheres para o amanhã.
Sim, mulher, você que é mãe, tem dentro de sua casa o futuro sendo preparado por você.
Isso nos requer muita responsabilidade, amor, dedicação e principalmente fé em Deus e oração.
Pensando nessa responsabilidade gostaria de dar alguns conselhos ás mães.
Nossos filhos passam por diferentes fases na vida. Desde que trazemos aquele ?pacotinho cheiroso? da maternidade até o momento em que eles estão prontos para ?bater asas? e voar fora do ninho.
Precisamos estar preparadas para cada fase, pois cada uma delas requer de nós sabedoria, amor e dedicação. Uma vez li a seguinte frase: ?Mãe deve trabalhar como se tudo dependesse dela e orar com a certeza de que tudo depende realmente de Deus.?
Esse conselho é válido. Esforce-se dando o melhor de você, mas mantenha a sua vida de oração em favor de seus filhos porque na realidade tudo na vida deles dependerá da Benção e Proteção do nosso Deus.
Para as mães de ?primeira viagem?, ou aquelas que têm seus pequenininhos em idade pré-escolar, nunca se esqueça de que ?todos os começos são difíceis?.
Apesar de emocionantes os dias dos filhos bebes são cansativos especialmente para a mãe de 1° filho. Tenha paciência, por que esse primeiro período costuma passar rapidamente.
Não pense nos seus filhos como algo custoso ou difícil ou até mesmo dispendioso. Esse tipo de pensamento cria e alimenta angustia no coração.
Ao contrário procure ?curtir? esse momento passageiro. O que poderia ser mais belo do que as mãozinhas macias agarradas ao seu pescoço? Ou os ver seus primeiros passos, ouvir suas primeiras palavras.
O tempo que se segue a esse também é emocionante: é o período das descobertas, e da pré-escola.
A opinião mais saudável acerca das crianças nesse momento e vê-las como ?gente em formação?.
Ame e proteja o seu filhinho, respeite a sua infância. É disso que ele (ou ela) precisa nesse momento.
O período escolar a criança precisará de ajuda. Se você tem filhos nessa fase sabe do que estou falando.
Já ouvi mães dizendo que não ajudam seus filhos com os deveres escolares, por que acreditam que fazendo assim estarão amenizando ou tirando uma responsabilidade que é só das crianças.
Não concordo com essa idéia. Fui professora de pré-escola e do período de ensino fundamental e sei que as mães que pensam assim são as que estão dando uma desculpa para deixar o ?barco correr frouxo?.
Crianças e pré - adolescentes precisam de supervisão e ajuda para ter sucesso na vida escolar.
Fique de olho bem aberto, estabeleça horários para as tarefas e se for preciso ofereça ajuda sim. Você faz parte do processo de aprendizagem dos seus filhos.
Para a mãe de adolescentes...
Penso ser correto afirmar que a tarefa de criar adolescentes hoje tem sido mais complicada do que há alguns anos atrás. As reportagens assustadoras que mostram as adolescentes e os adolescentes envolvidos com drogas e com o mundo do crime, fazem os pais de adolescentes estremecerem.
Graças a Deus a Igreja Fonte da Vida se preocupa com os jovens nessa fase, e tem oferecido um trabalho excelente- Os Dokmos ? para resgatar e fundamentar adolescentes na Palavra de Deus.
Mais do que nunca o adolescente preciso dos seus pais. Mãe nesses dias tumultuados da adolescência, em que muitas vezes seu filho (ou filha) lhe diz ?me deixe em paz?, que você deve manter em elo bem forte com ele.
Se você pensa que não esta saindo-se bem, busque ajuda.
Busque conselho competente. A Igreja Fonte da Vida pode oferecer-lhe essa ajuda. Ore ao Senhor. Leia livros, faça o que for preciso, mas não ?abra mão? do Seu Filho.
Essa fase como todas as outras também vaipassar.
Diga sempre: ?Meus filhos são abençoados do Senhor?, Minha herança é bendita.
O que eu poderia dizer a mãe de filhos jovens e abençoados? Qual seria o melhor conselho?
Ajude o seu filho (ou filha) a conquistar independência.
Agora sim, os turbulentos anos da adolescência ficaram para trás, é tempo de faculdade, de crescerem. Tempo, de escolherem o companheiro ou a companheira, é tempo também mãe de você abrir mão e deixar-los voar.
Olha, eu sei que isso não é fácil, mas é de Deus para eles.
Não criamos filhos para serem eternamente dependentes de nós ou ?viver-na-barra-da-saia?. Pelo contrário nosso alvo é que sejam homens e mulheres capazes, úteis a Deus, a si mesmos e a sociedade.
Por isso essa é à hora de incentivá-los a conquistar a sua independência emocional e física. Deixa-los ir para fazer parte do pacote maravilhoso que Deus colocou em nossas mãos.
Que Deus lhe abençoe mãe, e que para cada fase da vida de seus filhos você encontre no Senhor a sabedoria necessária e a força para cumprir bem a sua missão.
Bem aventurada a mulher. (Sl.1:1-3).


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Ocupado Demais Para Deixar De Orar
- O Comportamento Dos Pais E Sua InfluÊncia
- Amigos Espirituais
- Onde Esta Deus Quem Me Fez?
- Quando Os Filhos Crescem
- A Desvalorização Do Saber Escolar
- Pai Herói

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online