PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


EVANGELHO DE TOMÉ



A nossa missão terrestre é realizarmos pelo poder criativo do livre arbítrio valores que Deus não nos deu, mas para cuja creação nos deu potencialidades creadoras; isto é ser ?servo bom e fiel e entrar no gozo do seu Senhor?.

A própria ciência, no seu estágio mais avançado, compreendeu a necessidade da união entre a análise e instrução. Einstein disse: ?Eu penso 99 vezes, e nada descubro; eu deixo de pensar e mergulho num grande silêncio ? e eis que a verdade me é revelada?.

Tomás Edson escreveu: ?Eu necessito de 90% de transpiração (esforço pessoal) para ter 10% de inspiração?.

Neste sentido diz a Bhagavad Gita: ?O ego é um péssimo senhor da vida, mas é um ótimo servidor?.

Disse Jesus: ?Não se colhem uvas de espinheiros, nem figos de abrolhos, que não produzem frutos. O homem bom tira coisas boas do seu tesouro; o homem mau tira coisas más do tesouro do seu coração, fala coisas más da abundância do seu coração?.

Disse Jesus: Felizes sois vós, se vos rejeitarem e odiarem. E lá onde vos tiraram e odiaram não será encontrado lugar algum.

A razão de ser da nossa encarnação terrestre consiste em que a nossa alma espiritual encontre resistência material; porquanto, sem resistência não há evolução. As eternas Leis cósmicas exigem de nós essa evolução.

Resistência é a oposição, dificuldade, tensão, tentação, sofrimento. Quando o nosso Eu espiritual se reveste do invólucro do ego material, encontra ele resistência.

O sofrimento vem: ou das adversidades da natureza, ou das perversidades dos homens. E estas últimas representam a parte principal dos sofrimentos do homem que se revestiu de um corpo material.

Em face desse invólucro material e desse ambiente hostil, duas atitudes são possíveis: ou a derrota ou a vitória. Se a nossa alma espiritual for mais fraca que o ambiente material, será derrotada. Se, porém, a nossa alma intensificar a sua força, será vitoriosa e se servirá do nosso próprio mundo material para aumentar a sua força. Nesse caso, os sofrimentos causados pelo mundo e pelos homens, reverterão em benefício e evolução ascensional da alma.

Por isso é feliz aquele que sofre perseguição, suposto que não sucumba a ela, mas se sirva dela para intensificar a sua voltagem espiritual.

Três atitudes humanas são possíveis em face do sofrimento e das adversidades da vida: revolta, resignação, regeneração.

Não é o sofrimento em si que redime o homem; é a atitude que o homem assume em face do sofrimento que o modifica para melhor ou para pior.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- O Deus Que Eu Sirvo
- Transformando A Mente
- Como Adquirir Grandes Riquezas
- A Magia Da Palavra
- A Nova Humanidade
- Um Argumento Que Não Pode Ser Contestado
- A Família Como Base Fundamental

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online