PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Qual é a verdade



Qual é a verdade?

Deus, Cristo, Opus Dei, O Priorado de Sião, Maria de Magdala, Da Vinci, Newton, Gnosticismo, Os 4 Concílios, Ufologia, Astronomia, O Evangelho, O Big-Bang, afinal, a essência da vida em nosso planeta deriva desde os primórdios de algumas bactérias e um pouco d?água, que somados com raios cósmicos e gases raros criaram a mutação da vida como nós conhecemos hoje.

Em meus pensamentos de leigo, estudioso e apaixonado pelo assunto, sinto simplesmente ?a força? dentro de mim. Tudo são palavras, mas algumas ações dizem quase tudo: O desabrochar da flor, a germinação da semente, o ventre materno gerando vida, as intempéries da natureza, a inteligência do homem ? ?e do golfinho?, e muitas outras obras que se não existissem seriam obras de mágica ou milagre. Na física se diz: não há ação sem reação. Agora com a física quântica se colocam ou tentam colocar respostas para o buraco negro, porque ele suga tudo que chega ao seu redor e para onde vai tudo isso? E o triangulo das Bermudas? Seria o buraco negro aqui da Terra? A construção das pirâmides do Egito? Com qual engenharia foram sobrepostos os enormes e pesados blocos de pedra?

Uma criança em sua inocência pergunta: Quem envernizou a asa da barata? A zebra é branca pintada de preto ou preta pintada de branco? Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Qual é a cor do amor? O Arco-Íris é uma escada para o céu? A relação e o fundamento das perguntas do adulto e da criança é a mesma: Qual é a Verdade?

Se for Ateu, respondo: a natureza aliada a ciência explica tudo. Se for Cristão (aquele que crê em Cristo) respondo: é tudo obra de Deus. Podem essas obras ser dos três juntos? Palavras, pobres palavras as nossas, que nada designam a não ser o que queremos nós aqui na Terra. Se eu chamasse cadeira de mesa desde tenra idade, esta seria a minha verdade como adulto, pois foi assim que fui criado, ou estou errado? Paremos pois de dar nomes ao que não sabemos explicar ou está além da nossa ínfima sabedoria perante algo tão grandioso como o universo que sempre pulsa e cresce a nossa volta, mantendo firmes os astros em seus locais de órbita. Algumas das poucas certezas que tenho, é de que: 1.estou vivo, 2.a Terra gira, 3.existe a evolução. As outras coisas são detalhes que competem a quem os criou...


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- *proposta A Deus*
- O Mistério Dos Avatares (a Nova Humanidade - Ii)
- Um Curso Em Milagres
- Http://www.christiananswers. Net/portuguese/q-eden/big-ba Ng-p.html
- O Papa: Indivíduo Ou Pessoa?
- Crônica / Meio Ambiente
- Crenças

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online