PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O espelho da frustação



Alberto Camus dizia que as grandes idéias vêem ao mundo mansamente, como pombas, e que bastava estarmos atentos para perceber o acordar da vida e das esperanças.
No processo de arranjar soluções para os problemas, ou de evitar que eles se repitam, estamos sujeitos a frustrações, muitos de nós costumamos guardar as frustrações em fitas. Congelamos imagens pra sempre, ficando relembrando e repetindo as mesmas imagens em nossa memória.
Há um personagem bíblico que admiro por demais: Paulo. Em sua carta aos Romanos, Paulo escreveu o seguinte: ??quando em viagem para a Espanha?estarei convosco.? Sabe o que aconteceu? Ele nunca chegou a ir à Espanha. Em vez disso, seguiu para Roma e ali, morreu prisioneiro, e seu sonho de ir a Espanha jamais se tornou realidade.
Paulo conheceu a frustração. Nunca aceitamos a frustração porque entendemos que de nada ela vale pra nossa vida. Ou que ela nos furta algo. Ledo engano! Tudo em nossa vida tem um propósito?Posso compreender que até nas frustrações minha vida tem sentido. Dá sentido a perseverânça, faz rever as questões éticas, o orgulho e a humildade. A vida e a morte. A frustação é amiga?e inimiga, mas estará sempre?sempre fazendo parte de nossa vida. Se bem ou mal, dependerá muito como enxergamos o reflexo no espelho.

JB


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Mudança De Estilo De Vida - Jesus
- Um Argumento Que Não Pode Ser Contestado
- The Secret
- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Minha Estrela!
- Um Curso Em Milagres
- Como Adquirir Grandes Riquezas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online