PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Opus Dei



A reportagem nos da um soco no estomago, nos mostrando com clareza e provas o absurdo com que esta ?instituição? manipula, pune, maltrata, e castiga seus ?discípulos? e também colaboradores.
Os testemunhos de pais, mães, irmãos são ainda mais desoladores uma vez que os relatos são contados narrando adolescentes (quase sempre), normais e que ao serem licitados a participarem do Opus Dei, sempre com a proposta de estarem em convívio em um lugar correto, santo, honesto, um lugar para rezar e viver em paz com a saúde mental e espiritual de cada um, em troca faria ?leves serviços de manutenção do ambiente? o que na realidade seria uma dura e árdua rotina de faxina!Ao entrarem para o Opus Dei todos mudaram os rumos de suas vidas e deixaram de uma vez o conforto do convívio com suas famílias, para manipulados se ?dedicarem? a Deus semanalmente cumprindo o calendário da ?instituição ? eram obrigadas a confessarem-se e assim cada uma recebia uma determinada quantia de vezes e estilos diferentes a serem cumpridos de rituais de auto flagelação.Os mesmos são tão manipulados com argumentos do tipo :-... ?Aqui você serve a Deus, e se redime com ele de seus pecados, salva seus entes queridos do inferno...? assim na maioria das vezes perdem total interesse de retornarem ao convívio familiar, exatamente por pensarem que permanecendo nestes estabelecimentos estão ? ajudando? seus queridos.
Tornando este normalmente um caminho sem volta.
A reportagem também apresenta o relato de uma ex-participante que lançou um livro contando todos os martírios que passou em seu tempo de habitação no Opus Dei.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Teoria Da Reencarnação
- Família - O Eterno Propósito De Deus 2
- Amigos Espirituais
- A Mais Importante Missão (ser Mãe)
- O Amor Verdadeiro
- VocÊ Precisa De Deus!
- Ocupado Demais Para Deixar De Orar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online