PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Vamos explodir o Oriente Médio!



Indagações

O islamismo é fundamentalista? É obvio que sim. Mas estão interpretando o seu livro sagrado(Alcorão) de maneira equivocada.


Será que o fundamentalismo é um vício de alguma religião, ou um problema humano? O fundamentalismo está ligado a religião, o que reflete em quem a pratica: o ser humano. Isso porque a religião (mais especificamente os religiosos de ?alta patente?, que são muito mais cultos/estudados) ditam as regras, e fazem com que os adeptos a sigam, isto depois de uma ?reformulação cultural do indivíduo (popularmente conhecido como lavagem cerebral)?, o que leva o indivíduo a fazer o que lhe foi ensinado.


Será que não colocamos a culpa pela violência justamente nas pessoas, grupos e religiões que conhecemos mal?De certa forma sim, pois criticamos mais aquilo o que nos é mostrado de forma mais maçante, e na maioria das vezes mostrando a opinião dos outros(TV, revistas, etc.) levando a uma conclusão precipitada e errada da situação, e não mostrando o verdadeiro problema.

Tudo depende do que se vê e do que se quer ver.
Observando imagens de desastres como os carros bomba, pensamos: s
e esse povo reza, reza, reza, reza...e reza, por quê então têm-se como resultado essa guerra sanguinária?

Se eu ligasse a TV diriam-me algo assim: ?Extremistas religiosos atacam outra vez e matam XX pessoas?..... e logo após viria outra matéria, sem explicar o fator que os levaram a cometer tal ato, assim (se eu não soubesse o que realmente está acontecendo) eu diria que: ?Devemos acabar com todos os árabes, muçulmanos, xiitas, sunitas, turcos? enfim, explodir o Oriente Médio e tornar a humanidade Católica, pois no Catolicismo ?nunca houve guerras, mortes e nunca haverá?. Assim tomando uma opinião precipitada sobre os fatos.

Um outro exemplo claro de que tentam formar nossa opinião a todo custo foi na última visita do Papa Bento XVI, via-se ele em tudo quanto é emissora de TV, menos na Rede Record, por quê isso?

É muito simples, esta rede pertence a outra religião.

E é claro que ela não quer a difusão da outra, então esconde-se os fatos e continua-se sem que nada tivesse acontecido, e isso gera mais trabalho para a Rede pois tem-se de "manter seus fiéis na linha? para não perder seus fiéis tão devotos (pois quanto mais devotos mais se têm ?recursos? para novos comércios disfarçados de Igrejas).

Assim temos que saber o que realmente está acontecendo, para que não deixemos que os outros formem nossa opinião, desse modo não falamos ou fazemos bobagens.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- A Filosofia Na Natureza!
- Fundamentalismo
- A Verdade, Sempre!
- Deus Existe? Acredita Quem Quer...
- Papa Paulo 16
- Religião (?)
- Amor E Respeito

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online