PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Bíblia - Adão e Eva



Num pequeno canto do paraíso, o Jardim de Éden, Deus fez brotar águas límpidas e crescer todas as espécies de árvores com frutos deliciosos. Para ali levou Adão, o primeiro homem, e para que este não se sentisse sozinho, criou a mulher e chamou-lhe Eva.
A árvore que tinha mais frutos, erguia-se no meio do Jardim. O Senhor avisou Adão e Eva, que poderiam comer todos os frutos que quisessem, à excepção dos daquela grande árvore, a Árvore do Bem e do Mal, pois se o fizessem morreriam.
Vivendo felizes no Paraíso na companhia de animais de todas as espécies, em paz e harmonia, não usavam roupas para se cobrirem, mas não sentiam vergonha, pois não conheciam o sentimento.
No Paraíso, vivia também a serpente, animal esperto e astuto., que um dia disse a Eva, que se comessem as belas maças vermelhas que cresciam na Árvore do Bem e do Mal não morreriam, mas ao contrário, tornar-se-iam poderosos como o Senhor.
Acreditando na serpente, Eva provou o fruto proibido, que era doce e sumarento, e deu um pedaço a Adão. De imediato surgiu o sentimento de vergonha pela sua nudez. O Senhor, vendo que se escondiam, percebeu o que tinham feito e enfurecendo-se disse:
- Desobedeceram-me e serão punidos! De agora em diante terão de trabalhar para obterem o alimento da terra, sentirão fome e frio. Tu, Eva, sofrerás para por filhos no mundo.
Expulsou-os do Jardim de Éden e colocou a guardar os seus portões um anjo com uma espada flamejante.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Maçã é Pecado?
- Bíblia - Caim E Abel
- Família - O Eterno Propósito De Deus
- Crônica Sobre "a Criação Do Pecado"
- A Parábola Da Semente Desconhecida
- Bíblia - A Criação Do Universo
- A árvore De Natal, Uma Tradição Milenar De Povos Pagãos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online